Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 05h57
No decorrer da semana passada, mais de 1500 eleitores procuraram a Justiça Eleitoral em todo o Estado para regularizar sua situação, em Porto Velho, foram mais de 700 atendimentos.
Desde que foi publicada a relação de eleitores com inscrições passíveis de cancelamento em razão de ausências às urnas a procura pelos serviços eleitorais cresceu.
A relação de inscrições passíveis de cancelamento está em destaque na página inicial do sítio eletrônico do TRE (www.tre-ro.gov.br). Em todo o Estado, mais de 24.000 eleitores encontram-se na iminência de terem seus títulos cancelados. Em Porto Velho, aproximadamente 10.000 eleitores estão na mesma condição.
Os eleitores cujos nomes constem na listagem deverão procurar o cartório eleitoral mais próximo para regularizar sua situação, sob pena de cancelamento do título eleitoral, lembrando que o prazo para regularização termina no dia 14 de abril.
Os eleitores que detém a prerrogativa constitucional do voto facultativo não necessitam justificar sua ausência às urnas uma vez que estão isentos da obrigatoriedade do voto, são eles: os analfabetos, os que à época da eleição tinham entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos.
Também não estão sujeitos ao cancelamento dos títulos os eleitores portadores de deficiência “que torne impossível ou extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais”.
Destacamos, por final, que não será expedida notificação ao eleitor pela Justiça Eleitoral.
Fonte:Jaqueline Machado / TRE-RO
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar