Sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 18h54
A melhora na estrutura será notada de verdade se houver planejamento e investimentos na infraestrutura física e humana, com investimentos nas pessoas, os trabalhadores da saúde. Ou seja, é preciso construir uma nova saúde. “E é isso que estamos fazendo”, afirma o governador.
É necessário informar a toda população que os servidores estaduais da saúde já tiveram aumento de 14,5% nesse curto período de tempo e essa quantia é mais do que se recebeu nas gestões passadas somadas.
O Estado foi além e apresentou uma proposta de 11,5% de aumento salarial, sendo que, 6,5% já foi autorizado e entrou na folha de pagamento do último mês de abril. Os 5% restantes, se aceitos, iriam por fim a greve. Para Confúcio, foi a intransigência dos sindicatos envolvidos nas negociações que não permitiu a celebração do acordo.
“Temos relatos de greve de servidores em serviço. O Estado não vai admitir a omissão de socorro e nem permitir que coloquem em risco a vida e a dignidade do cidadão. A saúde é um direito de todos e assegurado pela Constituição federal”, diz Confúcio.
“É hora de uma tomada de atitude cidadã e responsável”, pede o governador para quem está no comando dessa paralisação. “O diálogo sempre esteve aberto, mas não é preciso saber que avançamos até o limite da capacidade de pagamento do Estado e da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica.
Segundo Confúcio Moura, o Estado não pode ir além do que já foi sem que prejudique a si próprio com uma folha de pagamento sem medida que irá comprometer os investimentos em todos os setores. “O interesse do rondoniense está em primeiro lugar”, destaca o governador.
Moura acrescenta que, durante o seu mandato, não vai admitir atraso salarial, muito menos em função de irresponsabilidades na folha de pagamento.
O pronunciamento vai ao ar amanhã, sábado, dia 12 de maio de 2012.
Fonte: Decom
A parlamentar já destinou mais de R$97 milhões em recursos para Porto Velho, fortalecendo áreas como saúde, educação, assistência social e segurança
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C