Sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 18h54
A melhora na estrutura será notada de verdade se houver planejamento e investimentos na infraestrutura física e humana, com investimentos nas pessoas, os trabalhadores da saúde. Ou seja, é preciso construir uma nova saúde. “E é isso que estamos fazendo”, afirma o governador.
É necessário informar a toda população que os servidores estaduais da saúde já tiveram aumento de 14,5% nesse curto período de tempo e essa quantia é mais do que se recebeu nas gestões passadas somadas.
O Estado foi além e apresentou uma proposta de 11,5% de aumento salarial, sendo que, 6,5% já foi autorizado e entrou na folha de pagamento do último mês de abril. Os 5% restantes, se aceitos, iriam por fim a greve. Para Confúcio, foi a intransigência dos sindicatos envolvidos nas negociações que não permitiu a celebração do acordo.
“Temos relatos de greve de servidores em serviço. O Estado não vai admitir a omissão de socorro e nem permitir que coloquem em risco a vida e a dignidade do cidadão. A saúde é um direito de todos e assegurado pela Constituição federal”, diz Confúcio.
“É hora de uma tomada de atitude cidadã e responsável”, pede o governador para quem está no comando dessa paralisação. “O diálogo sempre esteve aberto, mas não é preciso saber que avançamos até o limite da capacidade de pagamento do Estado e da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica.
Segundo Confúcio Moura, o Estado não pode ir além do que já foi sem que prejudique a si próprio com uma folha de pagamento sem medida que irá comprometer os investimentos em todos os setores. “O interesse do rondoniense está em primeiro lugar”, destaca o governador.
Moura acrescenta que, durante o seu mandato, não vai admitir atraso salarial, muito menos em função de irresponsabilidades na folha de pagamento.
O pronunciamento vai ao ar amanhã, sábado, dia 12 de maio de 2012.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)