Sábado, 12 de julho de 2008 - 06h58
Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico de Rondônia no último dia 10 o edital com todos os pedidos de registro de candidaturas da Capital.
Nos demais municípios, a publicidade ocorre com a afixação do edital no próprio cartório eleitoral (inciso II do art. 35 da Resolução do TSE n. 22.717/2008).
Na relação está o nome do candidato, número que concorre, nome que vai para urna e número do processo de registro de candidatura.
A partir da publicação, qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público poderá, no prazo de 5 dias, impugnar o pedido de registro em petição fundamentada. É o que consta na Resolução acima citada.
Neste mesmo prazo, é permitido a qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar notícia de inelegibilidade ao juiz eleitoral, mediante petição fundamentada, que será imediatamente encaminhada ao Ministério Público.
Havendo impugnação ou notícia de inelegibilidade, o juiz notificará o candidato para apresentar defesa em 7 dias. Após, em sendo necessário, ouvirá as testemunhas nos quatro dias subseqüentes. Ato contínuo, terá 5 dias para diligências que julgar necessárias. As partes e o Órgão Ministerial serão notificadas para apresentarem alegações finais nos 5 dias seguintes. Em até três dias, o juiz deverá proferir a sentença.
Todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados, devem estar julgados, e as respectivas decisões publicadas até o dia 16 de agosto de 2008 (Art. 54 da Resolução).
Fonte: Ascom/TRE-RO
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Domingo, 1 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)