Sábado, 12 de julho de 2008 - 06h58
Foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico de Rondônia no último dia 10 o edital com todos os pedidos de registro de candidaturas da Capital.
Nos demais municípios, a publicidade ocorre com a afixação do edital no próprio cartório eleitoral (inciso II do art. 35 da Resolução do TSE n. 22.717/2008).
Na relação está o nome do candidato, número que concorre, nome que vai para urna e número do processo de registro de candidatura.
A partir da publicação, qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público poderá, no prazo de 5 dias, impugnar o pedido de registro em petição fundamentada. É o que consta na Resolução acima citada.
Neste mesmo prazo, é permitido a qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar notícia de inelegibilidade ao juiz eleitoral, mediante petição fundamentada, que será imediatamente encaminhada ao Ministério Público.
Havendo impugnação ou notícia de inelegibilidade, o juiz notificará o candidato para apresentar defesa em 7 dias. Após, em sendo necessário, ouvirá as testemunhas nos quatro dias subseqüentes. Ato contínuo, terá 5 dias para diligências que julgar necessárias. As partes e o Órgão Ministerial serão notificadas para apresentarem alegações finais nos 5 dias seguintes. Em até três dias, o juiz deverá proferir a sentença.
Todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados, devem estar julgados, e as respectivas decisões publicadas até o dia 16 de agosto de 2008 (Art. 54 da Resolução).
Fonte: Ascom/TRE-RO
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)