Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleitores de Cacoal contarão com atendimento médico nos locais de votação



Após constatar que durante a realização do primeiro turno alguns eleitores passaram mal durante a votação, em iniciativa inovadora, o Cartório da 11ª Zona Eleitoral de Cacoal irá implementar, já nesse 2º turno, um projeto piloto com o objetivo de atender essa demanda.

Sem qualquer ônus para a Justiça Eleitoral, a 11ª Zona Eleitoral firmou parceria com a Coordenadoria do Curso de Enfermagem da FACIMED para que os acadêmicos atuem como voluntários fazendo atendimento à saúde dos eleitores, nos locais de votação com grande aglomerado de pessoas.

Os acadêmicos do curso de enfermagem da FACIMED estarão de plantão nas Escolas Clodoaldo Nunes de Almeida e Bernardo Guimarães, que são os dois maiores colégios eleitorais de Cacoal, bem como na Escola Daniel Berg, que reúne o maior número de seções eleitorais. A ideia, no futuro, é estender o atendimento a todos os locais de votação com grande quantidade de seções eleitorais.

Os serviços oferecidos serão: aferição de pressão arterial, atendimento a pessoas que eventualmente passarem mal, bem como orientações gerais sobre cuidados com a saúde.

Fonte: Andre Frossard Signes
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia

Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

Deputada Cristiane Lopes destaca aprovação de projeto que protege crianças e adolescentes com deficiência

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados

O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

Deputada federal Cristiane Lopes celebra 25 anos da AMA-RO e anuncia investimentos para ampliar atendimentos

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)