Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ELEITOR DO FUTURO - TRE premiou os vencedores no concurso de redação


 
Numa cerimônia bastante concorrida, realizada na tarde desta terça (1º), foram entregues os prêmios aos vencedores no III Concurso de Redação promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, através do Programa Eleitor do Futuro.

O presidente do TRE rondoniense, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidiu os trabalhos ao lado da vice-presidente e corregedora eleitoral de Rondônia, desembargadora Ivanira Feitosa Borges.

Os alunos receberam os prêmios em meio a familiares satisfeitos e orgulhosos com seus filhos. O presidente do Tribunal ficou emocionado ao ver a presença de tantas crianças e adolescentes que desde cedo já estão preocupados com a política do país. O tema da redação desta edição foi “A Gente quer inteiro, não pela metade – Participação Política e Meio Ambiente”.

“ O interesse que demonstram essas crianças e adolescentes é o primeiro passo para que sejam pessoas respeitadas no futuro, para que não se misturem com as corjas que nos rodeiam, que tomam conta do país”, disse o desembargador Cássio durante seu discurso, ao lembrar dos seguidos escândalos envolvendo representantes políticos no Brasil.

Finalizou o seu discurso afirmando que “o Brasil precisa, urgentemente, de uma revolução intelectual, de integridade e honestidade”.

Várias autoridades prestigiaram o evento, dentre as quais o membro jurista da Corte Eleitoral de Rondônia Francisco Reginaldo Joca, a Secretária de Educação do município de Porto Velho, senhora Epifânia Barbosa. Também estiveram presentes a representante da Santo Antônio Energia, Mariana Scalzo e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Rossini Ewerton Pereira da Silva, que foram os patrocinadores do evento.
Na oportunidade, os alunos e autoridades presentes receberam um livro editado com todas as redações vencedoras. A premiação em dinheiro teve o patrocínio da CAIXA e Santo Antônio Energia.

Fonte: Ascom TRE/RO

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)