Quarta-feira, 2 de dezembro de 2009 - 18h21
Numa cerimônia bastante concorrida, realizada na tarde desta terça (1º), foram entregues os prêmios aos vencedores no III Concurso de Redação promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, através do Programa Eleitor do Futuro.
O presidente do TRE rondoniense, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, presidiu os trabalhos ao lado da vice-presidente e corregedora eleitoral de Rondônia, desembargadora Ivanira Feitosa Borges.
Os alunos receberam os prêmios em meio a familiares satisfeitos e orgulhosos com seus filhos. O presidente do Tribunal ficou emocionado ao ver a presença de tantas crianças e adolescentes que desde cedo já estão preocupados com a política do país. O tema da redação desta edição foi “A Gente quer inteiro, não pela metade – Participação Política e Meio Ambiente”.
“ O interesse que demonstram essas crianças e adolescentes é o primeiro passo para que sejam pessoas respeitadas no futuro, para que não se misturem com as corjas que nos rodeiam, que tomam conta do país”, disse o desembargador Cássio durante seu discurso, ao lembrar dos seguidos escândalos envolvendo representantes políticos no Brasil.
Finalizou o seu discurso afirmando que “o Brasil precisa, urgentemente, de uma revolução intelectual, de integridade e honestidade”.
Várias autoridades prestigiaram o evento, dentre as quais o membro jurista da Corte Eleitoral de Rondônia Francisco Reginaldo Joca, a Secretária de Educação do município de Porto Velho, senhora Epifânia Barbosa. Também estiveram presentes a representante da Santo Antônio Energia, Mariana Scalzo e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Rossini Ewerton Pereira da Silva, que foram os patrocinadores do evento.
Na oportunidade, os alunos e autoridades presentes receberam um livro editado com todas as redações vencedoras. A premiação em dinheiro teve o patrocínio da CAIXA e Santo Antônio Energia.
Fonte: Ascom TRE/RO
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero
A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)