Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições - Gente de Opinião
Eleições

Guedes dispensa Fundo Eleitoral na campanha de governo


O ex-Deputado Federal Constituinte José Guedes, vice-líder do Líder Mário Covas - Gente de Opinião
O ex-Deputado Federal Constituinte José Guedes, vice-líder do Líder Mário Covas

O pré-candidato a Governador do PSDB, o ex-Prefeito de Porto Velho, José Guedes, decidiu dispensar o fundo eleitoral no caso da aprovação de seu nome na Convenção da Federação PSDB/CIDADANIA, porque, enquanto os políticos gastam o dinheiro público em suas campanhas eleitorais, o povo passa fome ou enfrenta grandes dificuldades para conseguir a própria sobrevivência e “isso é uma vergonha, isso é um crime”.

Por outro lado, disse Guedes: “ao contrário dos discursos de distribuição de renda, essa fortuna ficará com bem poucos, tanto por falta de fiscalização na sua aplicação pelos candidatos, quanto pelas contratações milionárias dos marqueteiros”.

“É ato criminoso os partidos priorizarem a discussão da distribuição do dinheiro ao invés de discutirem os Planos de Governos” – acrescentou Guedes.

O ex-Deputado Federal Constituinte José Guedes, vice-líder do Líder Mário Covas, na Assembleia Nacional Constituinte, finaliza declarando que “diante de tão amplo repúdio da população ao fundo eleitoral, bem como, os avanços tecnológicos disponíveis, inclusive de inteligências artificiais e suas utilizações com sucesso nas eleições no Brasil e pelo mundo afora, não se justifica que as campanhas eleitorais sejam bancadas pelo povo ao custo do sofrimento do próprio povo”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ministério Público Eleitoral alerta que prazo de filiação partidária termina em 6 de abril

Ministério Público Eleitoral alerta que prazo de filiação partidária termina em 6 de abril

Quem pretende concorrer a uma vaga para vereador(a) ou prefeito(a) nas eleições municipais de 2024 deve ficar atento(a) aos prazos previstos em lei.

Eleição de Conselheiro Federal Representante da modalidade Engenharia Civil em Rondônia

Eleição de Conselheiro Federal Representante da modalidade Engenharia Civil em Rondônia

 O Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA realiza este ano, no dia 03 de novembro próximo, eleição para o cargo de Conselheiro Federal no Conselho Federal de Eng

Vinicius Miguel defende a renda mínima como medida para combater o aumento da pobreza

Vinicius Miguel defende a renda mínima como medida para combater o aumento da pobreza

Segundo o Mapa da Nova Pobreza, da Fundação Getúlio Vargas, entre 2019 e 2021, mais de 9 milhões de brasileiros entraram na linha de pobreza. Ainda de

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)