Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições - Gente de Opinião
Eleições

Em Cerejeiras, Márcio Nogueira lança Movimento Juntos Pela Advocacia

Pré-candidato à presidência da OAB/RO encontrará lideranças locais e anunciará Mário Mendes como pré-candidato a presidente da subseção da Ordem no município


Em Cerejeiras, Márcio Nogueira lança Movimento Juntos Pela Advocacia - Gente de Opinião

Cerejeiras, no extremo sul do estado, recebe nesta quinta-feira (9) o pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, Márcio Nogueira, que lançará o Movimento Juntos Pela Advocacia na cidade, distante 800 quilômetros de Porto Velho.

O evento será às 19h, no Malagueta Restaurante e Petiscaria, que fica na Avenida dos Estados, 2229. No encontro, Márcio Nogueira anunciará Mário Mendes como pré-candidato a presidente da subseção da OAB/RO na cidade.

"Fico imensamente grato de contar com o apoio de um colega de profissão como Mário. Tenho certeza que, com sua experiência, ele fortalecerá o nosso projeto de tornar a Ordem mais próxima da advocacia e da sociedade aqui em Cerejeiras e região”, diz Nogueira.

Juntos pela Advocacia

Nos últimos dois meses, Márcio Nogueira tem andado pelo estado para ouvir lideranças dos municípios e lançar o Movimento Juntos pela Advocacia. Já foram 17 municípios visitados - 18 contando com Cerejeiras.

A meta é seguir em cada região construindo com representantes da advocacia propostas para fortalecer a OAB/RO e torná-la mais acessível a todos os advogados e advogadas.

“Estar perto dos advogados e advogadas nos municípios de Rondônia, ouvindo os diversos setores da nossa categoria, é a melhor forma de entender as demandas da advocacia, construir propostas inclusivas e construir uma Ordem mais representativa e transformadora”, conta ele, ressaltando o compromisso de preservar os avanços conquistados nas últimas gestões na Ordem.

O Movimento Juntos Pela Advocacia conta com o apoio do atual presidente da OAB/RO, Elton Assis, e do conselheiro federal da OAB por Rondônia Andrey Cavalcante, que presidiu a Ordem no estado.

Márcio Nogueira tem 40 anos, é advogado desde 2004 e atua na OAB/RO desde 2013. Atualmente, é secretário-geral da Ordem e já presidiu a Comissão de Defesa de Prerrogativas.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ministério Público Eleitoral alerta que prazo de filiação partidária termina em 6 de abril

Ministério Público Eleitoral alerta que prazo de filiação partidária termina em 6 de abril

Quem pretende concorrer a uma vaga para vereador(a) ou prefeito(a) nas eleições municipais de 2024 deve ficar atento(a) aos prazos previstos em lei.

Eleição de Conselheiro Federal Representante da modalidade Engenharia Civil em Rondônia

Eleição de Conselheiro Federal Representante da modalidade Engenharia Civil em Rondônia

 O Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA realiza este ano, no dia 03 de novembro próximo, eleição para o cargo de Conselheiro Federal no Conselho Federal de Eng

Vinicius Miguel defende a renda mínima como medida para combater o aumento da pobreza

Vinicius Miguel defende a renda mínima como medida para combater o aumento da pobreza

Segundo o Mapa da Nova Pobreza, da Fundação Getúlio Vargas, entre 2019 e 2021, mais de 9 milhões de brasileiros entraram na linha de pobreza. Ainda de

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)