Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições - Gente de Opinião
Eleições

Eleição da OAB/RO: Marcos Donizetti Zani completa chapa do Movimento Juntos Pela Advocacia

Márcio Nogueira, pré-candidato a presidente da Ordem, terá Zani no cargo de tesoureiro; pela primeira vez o interior terá dois advogados na Diretoria Executiva dos grupos concorrentes


Eleição da OAB/RO: Marcos Donizetti Zani completa chapa do Movimento Juntos Pela Advocacia - Gente de Opinião

O advogado Marcos Donizetti Zani, de Ouro Preto do Oeste, foi confirmado no cargo de tesoureiro na chapa liderada por Márcio Nogueira, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia. O anúncio foi  na última semana feito na noite desta quinta-feira (7), durante o lançamento do Movimento Juntos Pela Advocacia em Ouro Preto do Oeste.

Com o nome de Zani, está completa a lista de pré-candidatos para a Diretoria Executiva da Ordem, que terá mais uma integrante do interior do estado: Vera Paixão, de Vilhena, como vice-presidente da OAB/RO. É a primeira vez que dois advogados de fora da capital fazem parte da Diretoria Executiva de uma chapa que concorre à presidência da OAB/RO.

"Marcos traz para nosso movimento uma história de ética e trabalho em prol da advocacia rondoniense. Eu e as demais integrantes da chapa temos certeza de que ele muito contribuirá para fortalecer a OAB no nosso estado, sobretudo no interior", disse Márcio Nogueira.

Referência na advocacia em Ouro Preto do Oeste e região, Marcos Donizetti Zani foi presidente da subseção da OAB/RO no município, conselheiro seccional da Ordem no estado e membro da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB.

Além de Márcio Nogueira, Vera Paixão e Marcos Donizetti Zani, as pré-candidatas do Movimento Juntos pela Advocacia para formar a próxima Diretoria Executiva da OAB/RO são Aline Silva (secretária-geral) e Larissa Rodrigues (secretária-geral-adjunta.

Ainda no evento em Ouro Preto do Oeste, foi lançada a pré-candidatura de  Cláudia Fidelis a presidente da subseção da Ordem no município.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ministério Público Eleitoral alerta que prazo de filiação partidária termina em 6 de abril

Ministério Público Eleitoral alerta que prazo de filiação partidária termina em 6 de abril

Quem pretende concorrer a uma vaga para vereador(a) ou prefeito(a) nas eleições municipais de 2024 deve ficar atento(a) aos prazos previstos em lei.

Eleição de Conselheiro Federal Representante da modalidade Engenharia Civil em Rondônia

Eleição de Conselheiro Federal Representante da modalidade Engenharia Civil em Rondônia

 O Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA realiza este ano, no dia 03 de novembro próximo, eleição para o cargo de Conselheiro Federal no Conselho Federal de Eng

Vinicius Miguel defende a renda mínima como medida para combater o aumento da pobreza

Vinicius Miguel defende a renda mínima como medida para combater o aumento da pobreza

Segundo o Mapa da Nova Pobreza, da Fundação Getúlio Vargas, entre 2019 e 2021, mais de 9 milhões de brasileiros entraram na linha de pobreza. Ainda de

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)