Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ELEIÇÕES NO SINJUR: Comissão Eleitoral confirma candidatura de Israel Borges


 
A candidatura à reeleição do atual presidente do Sinjur, Israel Borges, é legal e legítima. A decisão é da Comissão Eleitoral ao negar o pedido de impugnação da candidatura de Israel, feito pelas chapas concorrentes.

Israel coloca novamente o seu nome à apreciação dos servidores do Judiciário como candidato a presidente do sindicato pela Chapa 2 “Sinjur no Rumo Certo”.

A Comissão Eleitoral decidiu que “a presente impugnação não procede. (...) Ao impugnado, Sr. Israel, é conferido a condição de elegibilidade, com base no artigo 74 e alíneas, pois os argumentos elencados dos impugnantes de que o Sr. Israel está sendo submetido a um terceiro mandato não prospera (...)  Destaca-se que o Art. 70, § 2º é taxativo e imperativo, vedando tão somente reeleição por mais de uma vez consecutiva do Diretor Presidente.  Vê-se claramente que o Sr. Israel, no triênio de 2003/2005, não foi submetido ao escrutínio para o cargo eletivo de Diretor Presidente como veda o artigo supra citado, mas tão somente a diretoria administrativa do sindicato.  ISTO POSTO conhecemos o pedido de impugnação (...) e no mérito negamos-lhes provimento, conforme fundamentação acima, declarando os senhores ISRAEL SANTOS BORGES, SÔNIA MARIA DE OLIVEIRA, JUSSARA DIAS LEOPOLDO FERREIRA, MARILETE BRITO NASCIMENTO e AZAMOR LOPES DE LUCENA elegíveis ao pleito para a Diretoria do SINJUR para o triênio 2009/2011.  Porto Velho, 17 de outubro de 2008.  VLADIR LIMA DE CARVALHO-Presidente da Comissão, JOSÉ RICARDO M. DOS S. PARAÍZO-Membro, JOÃO BATISTA MONTEIRO DA SILVA-Membro, EDÍLSON MATIAS FREIRE-Membro”.

Para Israel Borges a Comissão Eleitoral cumpriu o Estatuto. Agora caberá a categoria decidir no dia 03 de novembro quem vai administrar o Sinjur no triênio 2009/2011. “Acreditamos que o trabalho desenvolvido no Sindicato pesará na escolha e, por isso estamos confiantes que a Chapa 2 – “SINJUR NO RUMO CERTO” será a escolhida pelos filiados”, disse.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)