Terça-feira, 16 de dezembro de 2008 - 16h05
A CUT Central Única dos Trabalhadores recebeu nesta terça-feira (16/12) o pedido formal de apoio à Chapa 3 Mobilização e GAE para todos, para concorrer nas eleições do Sindsaúde (Sindicato dos Servidores da Saúde).
Segundo o calendário eleitoral definido pela atual direção do sindicato, a votação ocorrerá na próxima segunda-feira (22/12), em todas unidades de saúde. Da Capital e do interior. O processo eleitoral já foi suspenso uma vez e, há informações de que novos questionamentos foram feitos na Justiça sobre a condução do processo dada pela atual diretoria do sindicato.
Durante a reunião com a direção da CUT, os integrantes da Chapa 3 apresentaram as propostas para a categoria e os planos de trabalho que, caso eleitos, pretende implementar em beneficio dos Servidores da Saúde. Participaram do encontro o candidato a presidente da chapa Orlandí Pereira Andrade, que é auxiliar de enfermagem; e o tesoureiro Sebastião Roberto Pinto, mais conhecido como Tião Pinto, enfermeiro. A chapa é composta ao todo por 110 integrantes.
O objetivo principal da chapa é unir a categoria da saúde em todo Estado e poder trabalhar por todos destaca Tião Pinto, que representa as bases do Interior do Estado. A chapa se propõe também a lutar pela transposição dos servidores municipais e estaduais do período do Ex-Território para os quadros da União; atualização salarial; renegociação de honorários; sindicato itinerante; ampliação da participação dos associados; e Gratificação de Atividades Específicas (GAE), também para os funcionários do interior.
Sobre a GAE, que atualmente é paga apenas na Capital, Orlandí Andrade explica que sua conquista representará um aumento de R$ 496,58 para os auxiliares e R$ 1.583,56 para enfermeiros.
A CUT considera esta eleição muito importante, pois o Sindsaúde é um dos maiores sindicatos de Rondônia, sendo que, além das lutas especificas, sua participação na luta geral dos servidores é decisiva. Além disso, o retorno da entidade para uma atuação dentro da Central possibilitará uma união ainda maior com outros sindicatos. O presidente da Central, Itamar Ferreira, informou que nas próximas horas a executiva da CUT definirá uma posição oficial sobre apoio para a chapa.
Queremos que os trabalhadores da base do Sindsaúde participem ativamente deste processo eleitoral, pois o destino da entidade está em nossas mãos, ressalta Orlandí Andrade, candidato a presidente.
Fonte: Adércio Dias
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra