Sexta-feira, 31 de outubro de 2008 - 11h22
O conselheiro de saúde, Raimundo Nonato da CUT, disse na manhã de hoje em entrevista a uma rádio local que continua candidato a conselheiro de Previdência do IPAM, apesar de ter tido a sua inscrição impugnada pela comissão eleitoral. Segundo Raimundo Nonato seus advogados já deram entrada numa liminar na Justiça para derrubar a restrição imposta pelo Decreto da Prefeitura e garantir sua participação e de outros servidores no pleito.
A Comissão Eleitoral está tão apavorada que fez um Parecer com base em um Decreto que não está em vigor (Decreto 10.460) e foi usado na eleição passada. Esse decreto já foi revogado pelo prefeito e em seu lugar está valendo o 11.101-A, publicado em agosto desse ano. Depois querem exigir grau de instrução para os candidatos ao Conselho de Previdência, ironizou.
Raimundo Nonato disse que esse tipo de atitude revela a armação que está ocorrendo dentro do IPAM para que ele não seja eleito. Sei que há diretor fazendo campanha com carro e celular oficiais, inclusive viajando para os distritos para fazer campanha utilizando a máquina do IPAM. Qual o tipo de providência que a Prefeitura nenhuma. Na qualidade de conselheiro vou acionar a PM caso flagre qualquer diretor ou funcionário utilizando viatura do Instituto fazendo campanha, ressaltou.
Na entrevista, Raimundo reiterou mais uma vez que seu principal desafio será recuperar todo o dinheiro devido pela Prefeitura ao Fundo de Previdência, que hoje chega à uns R$ 40 milhões corrigidos. È preciso que o servidor municipal eleja pessoas preparadas e comprometidas com a luta. O IPAM possui muitos mandatários que atualmente estão comprometidos com a Prefeitura e não estão dando a mínima para os problemas do Instituto, conclamou.
Raimundo lembrou que o motivo de sua destituição do cargo de Presidente do Conselho Previdenciário se deu justamente por ele ter denunciado diversas irregularidades que teriam sido praticadas na direção do IPAM em conluio com a Prefeitura. Uma dessas irregularidades denunciadas foi no Ministério da Previdência que culminou com a suspensão do Certificado de Regularização Previdenciária (CRP) que colocou a Prefeitura de Porto Velho no Cadin Cadastro Nacional de Inadimplentes.
Isso forçou a Prefeitura a encaminhar projeto à Câmara para parcelamento que a própria Câmara de Vereadores tinha com o IPAM, lembrou Nonato. O sindicalista finalizou a entrevista dizendo que as armações que têm sido orquestradas na eleição do IPAM são para tirá-lo do pleito para que não volte a denunciar. Se eleito, vou propor que todas as deliberações oriundas do Conselho Municipal de Previdência da minha gestão que seja cumprida por toda a Diretoria do Instituto.
Fonte: Marcos Henrique Machado
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)