Sexta-feira, 17 de outubro de 2008 - 05h46
Chapas sem trabalho e sem propostas tentam
impugnar candidatura da atual direção
Na falta de propostas e sem trabalho para mostrar aos servidores do Poder Judiciário, as chapas de oposição à atual diretoria do Sinjur partem para atitudes desesperadas e querem a impugnação da candidatura do atual presidente Israel Borges que disputa a reeleição.
No pedido de impugnação, protocolado no dia 10 de outubro, os concorrentes, demonstrando total falta de conhecimento do Estatuto do sindicato, alegam que Israel não poderia disputar a reeleição por já sido reeleito presidente em 2005.
Em sua defesa junto à Comissão Eleitoral, Israel esclareceu que na eleição de 2002 foi candidato a Diretor Administrativo, e não a presidente, não tendo sido, portanto, reeleito em 2005.
"O desconhecimento do Estatuto da entidade pelos concorrentes demonstra o despreparo dos mesmos para dirigir a entidade. É por isso que estou colocando o meu nome à disposição dos filiados para mais um mandato, em uma chapa que tem outros diretores que já mostraram sua competência na condução dos trabalhos à frente do sindicato, disse.
Israel destaca os avanços do Sinjur na atual gestão. Com o nosso trabalho o sindicato deixou de ser apenas uma sigla para se tornar um exemplo de atuação e defesa dos interesses do servidor do Judiciário, alcançando o reconhecimento das diversas categorias de servidores públicos dentro e fora do Estado", afirmou Borges.
A atual diretoria do SINJUR disputará as eleições que acontecerá no próximo dia 03 de novembro com a Chapa 2 SINJUR NO RUMO.
Fonte: Adércio Dias
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)