Sexta-feira, 17 de outubro de 2008 - 05h46
Chapas sem trabalho e sem propostas tentam
impugnar candidatura da atual direção
Na falta de propostas e sem trabalho para mostrar aos servidores do Poder Judiciário, as chapas de oposição à atual diretoria do Sinjur partem para atitudes desesperadas e querem a impugnação da candidatura do atual presidente Israel Borges que disputa a reeleição.
No pedido de impugnação, protocolado no dia 10 de outubro, os concorrentes, demonstrando total falta de conhecimento do Estatuto do sindicato, alegam que Israel não poderia disputar a reeleição por já sido reeleito presidente em 2005.
Em sua defesa junto à Comissão Eleitoral, Israel esclareceu que na eleição de 2002 foi candidato a Diretor Administrativo, e não a presidente, não tendo sido, portanto, reeleito em 2005.
"O desconhecimento do Estatuto da entidade pelos concorrentes demonstra o despreparo dos mesmos para dirigir a entidade. É por isso que estou colocando o meu nome à disposição dos filiados para mais um mandato, em uma chapa que tem outros diretores que já mostraram sua competência na condução dos trabalhos à frente do sindicato, disse.
Israel destaca os avanços do Sinjur na atual gestão. Com o nosso trabalho o sindicato deixou de ser apenas uma sigla para se tornar um exemplo de atuação e defesa dos interesses do servidor do Judiciário, alcançando o reconhecimento das diversas categorias de servidores públicos dentro e fora do Estado", afirmou Borges.
A atual diretoria do SINJUR disputará as eleições que acontecerá no próximo dia 03 de novembro com a Chapa 2 SINJUR NO RUMO.
Fonte: Adércio Dias
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo

Já está disponível na conta da Fundação Pio XII - Hospital de Amor o recurso no valor de R$ 10 milhões, empenhado pelo deputado estadual Laerte Gome
Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)