Sexta-feira, 17 de outubro de 2008 - 05h46
Chapas sem trabalho e sem propostas tentam
impugnar candidatura da atual direção
Na falta de propostas e sem trabalho para mostrar aos servidores do Poder Judiciário, as chapas de oposição à atual diretoria do Sinjur partem para atitudes desesperadas e querem a impugnação da candidatura do atual presidente Israel Borges que disputa a reeleição.
No pedido de impugnação, protocolado no dia 10 de outubro, os concorrentes, demonstrando total falta de conhecimento do Estatuto do sindicato, alegam que Israel não poderia disputar a reeleição por já sido reeleito presidente em 2005.
Em sua defesa junto à Comissão Eleitoral, Israel esclareceu que na eleição de 2002 foi candidato a Diretor Administrativo, e não a presidente, não tendo sido, portanto, reeleito em 2005.
"O desconhecimento do Estatuto da entidade pelos concorrentes demonstra o despreparo dos mesmos para dirigir a entidade. É por isso que estou colocando o meu nome à disposição dos filiados para mais um mandato, em uma chapa que tem outros diretores que já mostraram sua competência na condução dos trabalhos à frente do sindicato, disse.
Israel destaca os avanços do Sinjur na atual gestão. Com o nosso trabalho o sindicato deixou de ser apenas uma sigla para se tornar um exemplo de atuação e defesa dos interesses do servidor do Judiciário, alcançando o reconhecimento das diversas categorias de servidores públicos dentro e fora do Estado", afirmou Borges.
A atual diretoria do SINJUR disputará as eleições que acontecerá no próximo dia 03 de novembro com a Chapa 2 SINJUR NO RUMO.
Fonte: Adércio Dias
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)