Sexta-feira, 19 de dezembro de 2008 - 12h18
O secretário de Política Sindical da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) e conselheiro estadual de saúde, Raimundo Nonato Soares, declarou hoje seu apoio à chapa 1 nas eleições do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde). A chapa 1 é encabeçada pelo atual diretor financeiro do sindicato, Anildo Prado e as eleições acontecem na próxima segunda-feira.
Segundo Raimundo Nonato, seus elementos de convicção para o apoio a chapa é a convivência e o histórico de lutas que o dirigente possui com cada um dos candidatos das três chapas inscritas no pleito do dia 22 de dezembro. “Nesses dez anos que tenho militado na área da saúde como conselheiro sequer ouvi falar no candidato da chapa 2. Em eleição sindical sempre acontece dessas coisas”, ironizou.
Com relação a alguns candidatos da chapa 3, Raimundo disse que conhece muito bem o perfil e a postura de dois deles, não querendo declinar os nomes. “Um eu conheci em 1991 e que acabou abandonando o movimento sindical. Por que está querendo retornar agora?”, questionou. O segundo membro da chapa, segundo Raimundo já foi conselheiro de Saúde, mas quando fez parte do conselho assumiu uma postura mais governista do que representativa dos trabalhadores.
De acordo com o dirigente, esse ex-conselheiro e agora candidato foi contrário à criação do PCCS da saúde estadual no Governo Bianco. “O episódio mais marcante da passagem desse servidor pelo conselho foi o suposto sumiço da ata de reunião do colegiado que deliberou pela intervenção do Governo do Estado na saúde municipal de Guajará-Mirim. Curiosamente, na época, o secretário de estado da saúde de Rondônia era o hoje deputado Miguel Sena”, disparou.
O dirigente Raimundo Nonato fez uma convocação aos servidores estaduais da saúde para que prestem bastante atenção em quem vão votar na segunda-feira, e reiterou seu apoio aos membros da Chapa 1. “Os membros da chapa 1 possuem trabalho reconhecido, tendo inclusive dois membros integrantes do Conselho Estadual de Saúde, os senhores Gabriel e Onilson. Os servidores devem estar atentos ao trabalho e ao perfil de cada representantes das chapas antes de escolher seus representantes”, finalizou.
A partir de agora a CUT-RO vai escolher um dirigente para acompanhar as negociações com o Governo do Estado com relação ao PCCS-SUS.
Fonte: Marcos Santana
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)