Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ELEIÇÕES DO SINDSAÚDE: Dirigente da CUT-RO declara apoio à chapa 1


 

O secretário de Política Sindical da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) e conselheiro estadual de saúde, Raimundo Nonato Soares, declarou hoje seu apoio à chapa 1 nas  eleições do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde). A chapa 1 é encabeçada pelo atual diretor financeiro do sindicato, Anildo Prado e as eleições acontecem na próxima segunda-feira.

Segundo Raimundo Nonato, seus elementos de convicção para o apoio a chapa é a convivência e o histórico de lutas que o dirigente possui com cada um dos candidatos das três chapas inscritas no pleito do dia 22 de dezembro. “Nesses dez anos que tenho militado na área da saúde como conselheiro sequer ouvi falar no candidato da chapa 2. Em eleição sindical sempre acontece dessas coisas”, ironizou.

Com relação a alguns candidatos da chapa 3, Raimundo disse que conhece muito bem o perfil e a postura de dois deles, não querendo declinar os nomes. “Um eu conheci em 1991 e que acabou abandonando o movimento sindical. Por que está querendo retornar agora?”, questionou. O segundo membro da chapa, segundo Raimundo já foi conselheiro de Saúde, mas quando fez parte do conselho assumiu uma postura mais governista do que representativa dos trabalhadores.

De acordo com o dirigente, esse ex-conselheiro e agora candidato foi contrário à criação do PCCS da saúde estadual no Governo Bianco. “O episódio mais marcante da passagem desse servidor pelo conselho foi o suposto sumiço da ata de reunião do colegiado que deliberou pela intervenção do Governo do Estado na saúde municipal de Guajará-Mirim. Curiosamente, na época, o secretário de estado da saúde de Rondônia era o hoje deputado Miguel Sena”, disparou.

O dirigente Raimundo Nonato fez uma convocação aos servidores estaduais da saúde para que prestem bastante atenção em quem vão votar na segunda-feira, e reiterou seu apoio aos membros da Chapa 1. “Os membros da chapa 1 possuem trabalho reconhecido, tendo  inclusive dois membros integrantes do Conselho Estadual de Saúde, os senhores Gabriel e Onilson. Os servidores devem estar atentos ao trabalho e ao perfil de cada representantes das chapas antes de escolher seus representantes”, finalizou.

A partir de agora a CUT-RO vai escolher um dirigente para acompanhar as negociações com o Governo do Estado com relação ao PCCS-SUS.

Fonte: Marcos Santana

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár

Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia

Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância

A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu

Gente de Opinião Quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)