Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Eleições 2010: Valverde reafirma, vai acabar com a cobrança antecipada de tributos


 

A Caravana Ficha Limpa, liderada pelo candidato a governador Eduardo Valverde e pelo candidato a vice, Cleiton Roque, da coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, depois de percorrer todo o Estado, chegou a Vilhena na quinta-feira, dia 30/09.Eleições 2010: Valverde reafirma, vai acabar com a cobrança antecipada de tributos - Gente de Opinião

Na passagem da caravana por Cacoal Eduardo Valverde observou que o desenvolvimento já faz parte da realidade de Rondônia, e que o próximo governador tem que ter a capacidade de dialogar com o governo federal, objetivando assegurar maiores recursos que implementem cada vez mais o atual impulso de trabalho e geração de emprego no Estado.

“Evoluímos muito e agora não podemos retroceder. Estou preparado para dialogar com a próxima presidenta Dilma Rousseff, melhorando cada vez mais o relacionamento do nosso governo com o governo federal, o que certamente será melhor para todos”, afirmou Eduardo Valverde.

Em Pimenta Bueno, cidade do seu vice, Eduardo Valverde voltou a afirmar o seu compromisso com o fortalecimento da indústria, dizendo que a “Princesinha da BR” tem se destacado nessa área, e que merece toda atenção do próximo governo.

Ao passar com a Caravana Ficha Limpa em frente a uma fábrica de bicicletas que gera mais de mil empregos da cidade, o candidato destacou que os incentivos fiscais serão implementados em seu governo das mais variadas formas, objetivando fortalecer as empresas existentes, abrindo atrativos para a instalação de novas empresas pelo Estado.

Em Espigão do Oeste Eduardo Valverde falou do fortalecimento de políticas ambientais que favoreçam as madeireiras para que, dentro da lei tenham a oportunidade de ampliar cada vez mais o seu ramo de atividades, trabalhando a extração de madeira de forma sustentável, industrializando essa madeira em Rondônia antes de exportá-la para outros estados ou outros países, principalmente através das beneficiadoras e marcenarias, gerando mais emprego e renda aos trabalhadores dessa área.

Valverde também falou de propostas que pretende apresentar à próxima presidenta Dilma Rousseff para regulamentar a extração de minérios, que muitos conflitos tem gerado, mas que pode ser um grande sustentáculo da economia local, se for feito dentro dos parâmetros da lei e de forma ordenada.

“O que falta neste aspecto é gestão e vontade política de resolver os problemas existentes. Através de um governo de pulso firme e articulado, vamos buscar no gabinete da Presidência em Brasília as mais variadas formas de explorarmos nossas riquezas naturais, de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente e dentro da lei”, disse Valverde.

Em Vilhena o candidato reafirmou que vai acabar com a cobrança antecipada de impostos. “O atual governo justifica essa cobrança dizendo que usa este dinheiro para realizar os pagamentos do Estado. Mas isso prejudica os comerciantes. Esse imposto só deve ser cobrado no ato da venda”, finalizou Eduardo Valverde.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira as instalações do frigorífico Rio Beef e an

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Cap

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

“A Energisa submeteu os rondonienses a uma crise energética sem precedentes. Os prejuízos estão sendo contabilizados em todos os segmentos da econom