Sexta-feira, 1 de outubro de 2010 - 21h05
A Caravana Ficha Limpa, liderada pelo candidato a governador Eduardo Valverde e pelo candidato a vice, Cleiton Roque, da coligação “Rondônia Melhor Para Todos – PT/PSB”, depois de percorrer todo o Estado, chegou a Vilhena na quinta-feira, dia 30/09.
Na passagem da caravana por Cacoal Eduardo Valverde observou que o desenvolvimento já faz parte da realidade de Rondônia, e que o próximo governador tem que ter a capacidade de dialogar com o governo federal, objetivando assegurar maiores recursos que implementem cada vez mais o atual impulso de trabalho e geração de emprego no Estado.
“Evoluímos muito e agora não podemos retroceder. Estou preparado para dialogar com a próxima presidenta Dilma Rousseff, melhorando cada vez mais o relacionamento do nosso governo com o governo federal, o que certamente será melhor para todos”, afirmou Eduardo Valverde.
Em Pimenta Bueno, cidade do seu vice, Eduardo Valverde voltou a afirmar o seu compromisso com o fortalecimento da indústria, dizendo que a “Princesinha da BR” tem se destacado nessa área, e que merece toda atenção do próximo governo.
Ao passar com a Caravana Ficha Limpa em frente a uma fábrica de bicicletas que gera mais de mil empregos da cidade, o candidato destacou que os incentivos fiscais serão implementados em seu governo das mais variadas formas, objetivando fortalecer as empresas existentes, abrindo atrativos para a instalação de novas empresas pelo Estado.
Em Espigão do Oeste Eduardo Valverde falou do fortalecimento de políticas ambientais que favoreçam as madeireiras para que, dentro da lei tenham a oportunidade de ampliar cada vez mais o seu ramo de atividades, trabalhando a extração de madeira de forma sustentável, industrializando essa madeira em Rondônia antes de exportá-la para outros estados ou outros países, principalmente através das beneficiadoras e marcenarias, gerando mais emprego e renda aos trabalhadores dessa área.
Valverde também falou de propostas que pretende apresentar à próxima presidenta Dilma Rousseff para regulamentar a extração de minérios, que muitos conflitos tem gerado, mas que pode ser um grande sustentáculo da economia local, se for feito dentro dos parâmetros da lei e de forma ordenada.
“O que falta neste aspecto é gestão e vontade política de resolver os problemas existentes. Através de um governo de pulso firme e articulado, vamos buscar no gabinete da Presidência em Brasília as mais variadas formas de explorarmos nossas riquezas naturais, de forma sustentável, sem agredir o meio ambiente e dentro da lei”, disse Valverde.
Em Vilhena o candidato reafirmou que vai acabar com a cobrança antecipada de impostos. “O atual governo justifica essa cobrança dizendo que usa este dinheiro para realizar os pagamentos do Estado. Mas isso prejudica os comerciantes. Esse imposto só deve ser cobrado no ato da venda”, finalizou Eduardo Valverde.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), o Projeto de Lei 5582/2025, conhecido como Antifacção, que estabelece um novo marco legal no
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)