Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ELEIÇÕES 2010: Valverde pede licença temporária da Câmara dos Deputados



O candidato a governador pelo PT, Eduardo Valverde, pediu licença do mandato de deputado federal a partir desta terça-feira, dia 06/07, pelo período de 125 dias para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral. Nesse período assume a vaga o primeiro suplente Eurípedes Miranda, também do PT.

A decisão de se afastar temporariamente do mandato, segundo Valverde, se deu em respeito aos eleitores e aos contribuintes, já que o afastamento é sem remuneração. “Não é possível conciliar uma campanha de governador com o mandato, principalmente porque quem paga a conta é o contribuinte”, disse.

O parlamentar poderia fazer campanha e continuar recebendo da Câmara dos Deputados, porém, considera essa prática imoral e contrária aos princípios éticos que sustentam a sua vida política.

Embora afastado do mandato, Eduardo Valverde reafirma o seu compromisso com a transposição dos servidores e com os demais projetos em benefício de Rondônia e do seu povo. “Me afasto temporariamente com a certeza de que o Miranda tem competência para dar continuidade ao trabalho que desenvolvo no Congresso Nacional em defesa dos interesses do Estado e do povo de Rondônia”, disse.

Eurípedes Miranda foi deputado federal por dois mandatos e possui a experiência necessária para continuar o trabalho de Valverde na Câmara dos Deputados, de maneira que as demandas de Rondônia não sejam interrompidas.

Pautada na ética e no respeito à população, a campanha de Valverde para governador, que tem Cleiton Roque como candidato a vice, percorre todo o Estado discutindo com os diversos segmentos da sociedade um plano de governo participativo visando ao desenvolvimento econômico e social de Rondônia.

Valverde tem convicção de que é possível governar sem se envolver em esquemas e politicagem. “Cumpro o meu segundo mandato como deputado federal e tenho a ficha limpa. Vamos fazer um governo transparente, trabalhando para todo o povo e não apenas para um pequeno grupo. Com a participação de todos vamos fazer um governo sem perseguições, sem discriminar prefeitos seja qual for a sua cor partidária”, disse o candidato a governador Eduardo Valverde.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)