Segunda-feira, 20 de setembro de 2010 - 09h20
O prazo para o eleitor requerer a sua segunda via eleitoral esgota-se no próximo dia 23, quinta-feira. O TRE orienta aos eleitores que necessitam tirar o documento a se anteciparem na procura pelo serviço, não deixando para comparecer ao Cartório Eleitoral no último dia.
Levar o título eleitoral e um documento oficial com foto agora é lei.
O eleitor que comparecer a seção eleitoral sem o título de eleitor ou portando somente o documento de identificação com foto será impedido de votar, ficando em débito com a Justiça Eleitoral.
O eleitor em débito com a Justiça Eleitoral não poderá:
1º - Inscrever-se em concurso público, ser investido ou tomar posse no cargo;
2º - Obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais ou estaduais, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe.
3º - Obter passaporte ou carteira de identidade;
4º - Matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou renovar matrícula;
5º - Praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda, entre outros impedimentos legais.
Fonte: Ascom TRE-RO
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér