Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleições 2010: População reconheceu apoio do Estado aos municípios, diz Cahulla


 
O candidato a governador João Cahulla fez uma avaliação do seu seu desempenho no primeiro turno, quando foi o vencedor em mais de 30 cidades de Rondônia, o que segundo ele comprovaria que a população reconhece a sua administração como municipalista. “Comprovando que tivemos um mandato municipalista e com a presença do Estado apoiando e trabalhando em parceria com as prefeituras, a nossa votação no primeiro turno, quando fomos o mais votado em mais de 30 dos 52 municípios, é uma prova de que a população reconhece esse nosso trabalho e avalia como fundamental que essa administração municipalista tenha continuidade”, disse Cahulla.

O candidato reforçou que “os problemas não estão no Palácio, não estão nos gabinetes, mas nos municípios. Por isso, é fundamental que as parcerias entre Estado e Prefeituras sejam fortalecidas, transferindo recursos e desenvolvendo ações em conjunto. Realizamos isso com muita transparência e a população, principal beneficiada com essas ações, reconheceu esse trabalho e votou para que Rondônia avance ainda mais”, declarou.

Com Cahulla governador, a continuidade desse trabalho em parceria com as prefeituras, está assegurado. “No meu Governo, programas como o Fundo de Infra-Estrutura de Transportes e Habitação (Fitha), que repassa recursos às prefeituras para a melhoria de estradas vicinais; o transporte escolar, o programa de asfaltamento urbano, o Cidade Limpa, entre outras ações diretas com os municípios, serão ampliadas para beneficiar a população”, afirmou.

Para João Cahulla, a experiência de trabalho em parceria com os municípios, adquirida nesse período no Executivo, o credencia a traçar metas de ações em conjunto com as prefeituras ainda mais efetivas. “Rondônia precisa avançar ainda mais e a parceria entre Governo e municípios é fundamental para a manutenção desse ciclo positivo de crescimento. O Estado é formado pelos municípios, que abrigam as riquezas, os desafios e as demandas. E administrar é definir prioridades de investimento e gestão, por isso vamos trabalhar nesse caminho da parceria”, completou.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)