Sábado, 9 de outubro de 2010 - 10h19
O candidato a governador João Cahulla fez uma avaliação do seu seu desempenho no primeiro turno, quando foi o vencedor em mais de 30 cidades de Rondônia, o que segundo ele comprovaria que a população reconhece a sua administração como municipalista. “Comprovando que tivemos um mandato municipalista e com a presença do Estado apoiando e trabalhando em parceria com as prefeituras, a nossa votação no primeiro turno, quando fomos o mais votado em mais de 30 dos 52 municípios, é uma prova de que a população reconhece esse nosso trabalho e avalia como fundamental que essa administração municipalista tenha continuidade”, disse Cahulla.
O candidato reforçou que “os problemas não estão no Palácio, não estão nos gabinetes, mas nos municípios. Por isso, é fundamental que as parcerias entre Estado e Prefeituras sejam fortalecidas, transferindo recursos e desenvolvendo ações em conjunto. Realizamos isso com muita transparência e a população, principal beneficiada com essas ações, reconheceu esse trabalho e votou para que Rondônia avance ainda mais”, declarou.
Com Cahulla governador, a continuidade desse trabalho em parceria com as prefeituras, está assegurado. “No meu Governo, programas como o Fundo de Infra-Estrutura de Transportes e Habitação (Fitha), que repassa recursos às prefeituras para a melhoria de estradas vicinais; o transporte escolar, o programa de asfaltamento urbano, o Cidade Limpa, entre outras ações diretas com os municípios, serão ampliadas para beneficiar a população”, afirmou.
Para João Cahulla, a experiência de trabalho em parceria com os municípios, adquirida nesse período no Executivo, o credencia a traçar metas de ações em conjunto com as prefeituras ainda mais efetivas. “Rondônia precisa avançar ainda mais e a parceria entre Governo e municípios é fundamental para a manutenção desse ciclo positivo de crescimento. O Estado é formado pelos municípios, que abrigam as riquezas, os desafios e as demandas. E administrar é definir prioridades de investimento e gestão, por isso vamos trabalhar nesse caminho da parceria”, completou.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)