Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleições 2010: Manaus terá transporte coletivo gratuito neste domingo


 

Luiz Carlos Pinto
Enviado Especial da Rádio Nacional

 

Manaus - A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargadora Maria das Graças Figueiredo, garantiu que o eleitor da capital amazonense terá acesso a transporte grátis para votar neste domingo (3). Uma comissão de juízes está vistoriando as empresas de ônibus para assegurar que todos os veículos em condições de rodar estejam nas ruas amanhã.

“As empresas já foram notificadas e não terão prejuízo porque serão ressarcidas com a compensação de tributos” afirmou a desembargadora.

Os eleitores de municípios do interior também terão apoio para votar, afirmou o juiz Carlos Zamith. De acordo com ele, as prefeituras receberam recursos para assegurar transporte de ônibus ou de barco aos eleitores que precisarem.

Juízes e servidores do TRE do Amazonas fizeram ontem (1º) uma panfletagem em terminais de ônibus e nas principais vias da capital, com o objetivo de tirar dúvidas e orientar os eleitores. Também foi distribuído um modelo de “cola” onde o eleitor deve anotar os números dos seus candidatos.

“Assim dá para votar mais rápido e sem erro” disse o vendedor ambulante Paulo de Souza. Depois da panfletagem, a desembargadora Maria das Graças Figueiredo afirmou que o eleitor está desanimado. “As pessoas não estão entusiasmadas para votar.”

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)