Quinta-feira, 16 de setembro de 2010 - 20h13
O candidato Itamar da CUT, intensificando as ações nesta reta final de campanha, apresentou na última terça-feira (14) no programa eleitoral na Televisão apoio de dois dos mais importantes políticos do seu partido, o do prefeito da Capital Roberto Sobrinho e do deputado federal Eduardo Valverde, candidato do PT ao governo de Rondônia.
Roberto Sobrinho ressaltou que “Itamar é um companheiro reconhecido no movimento sindical pela sua luta pela sua forma aguerrida em defender os trabalhadores, da mesma maneira com que ele faz isso no movimento sindical, não tenho dúvida nenhuma de que como deputado federal continuará defendendo os interesses dos trabalhadores, não só de Porto Velho e de Rondônia, mas de todo Brasil”.
O candidato a governador Eduardo Valverde coloca uma reflexão a todos os trabalhadores, dizendo que “você tem uma opção, você quer colocar lá na Câmara alguém para defender os seus interesses, como trabalhar ou vai colocar lá alguém que vai defender os interesses do seu patrão, a escolha é sua”. A gravação que foi ao ar está disponível na internet, no endereço www.itamardacut1333.com.br .
Tanto Sobrinho, quanto Valverde, têm histórias parecidas com a do sindicalista e candidato Itamar da CUT. Valverde já foi presidente do Sindicato dos Urbanitários, que representa CAERD, CERON e Eletrobrás; bem como, da Central Única dos Trabalhadores (CUT); já o prefeito foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTERO), que é a maior entidade sindical do Estado.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO
Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)