Sábado, 25 de setembro de 2010 - 11h44
Com a aprovação da Lei Ficha Limpa, muitos nomes surgiram no cenário político de Rondônia, para concorrer ao pleito de 2010. Entre eles, destaca-se o nome do candidato a deputado federal Valdeci da Farmácia, pelo PP (Partido Progressista). O empresário e empreendedor social, desenvolve um trabalho há cinco anos, nas áreas da capacitação profissional, saúde, inclusão digital, cultura, esporte e lazer. Com a aprovação do projeto de Lei, resolveu concorrer nas eleições deste ano.
A estudante Andréia da Silva Xavier, 16 anos, terá neste ano a oportunidade de votar pela primeira vez. Segundo ela, com esse filtro de candidatos “ficha limpa” ficou mais fácil escolher um representante para os poderes executivos e legislativos. “Eu fiz questão de tirar meu título e fazer parte da primeira eleição histórica do país que escolherá representantes íntegros”, afirmou Andréia.
O aposentado Luis Alberto Cretaro da Luz de 68 anos, afirma que a aprovação da Lei Ficha Limpa, foi um momento histórico para a população. “O clamor do povo obrigou os políticos a aprovarem o projeto, o que significa que as pessoas estão mais preocupadas com o futuro do País”, disse o aposentado.
O candidato que é empresário do setor farmacêutico e idealizador dos programas sociais Farmácia escola e Supera Brasil, é considerado pelas pessoas como revelação da política rondoniense. “Eu acredito que o Valdeci vai nos representar muito bem, pois diferente de muitos que estão por aí, ele já tem trabalho para mostrar, mas o que mais chama a atenção no discurso dele, é o fato de não fazer campanha na base de promessa” enfatizou o aposentado João Batista Soledad de 66 anos.
Através de visitas, caminhadas, reuniões com a comunidade e comícios, o candidato a deputado federal Valdeci da Farmácia, tem intensificado a campanha em todo Estado de Rondônia. “Sempre tenho dito em nossas reuniões, que só quem pode fazer a mudança em um Estado ou até mesmo no país, é a própria população, que precisa votar consciente. Por isso peço que analisem bem o passado e o presente dos candidatos, pois só assim, saberão quais são suas intenções para o futuro”, alertou Valdeci da Farmácia.
Fonte: Comunica
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)