Quarta-feira, 21 de julho de 2010 - 17h24
O candidato ao Governo do Estado pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) Expedito Júnior confirmou sua participação no Ato Cívico pela Ética na Política que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia realiza dia 30, sexta-feira da próxima semana. Ele disse que entende a iniciativa da advocacia rondoniense como uma grande contribuição à melhoria da política brasileira. “Como aspirante ao mais alto cargo eletivo do Estado, jamais me furtaria a contribuir com este momento”, disse o candidato.
O Ato Cívico pela Ética na Política da OAB Rondônia já se tornou tradicional em ano eleitoral, quando ela reúne os candidatos e toma por escrito um termo em que eles se comprometem a fazer uma campanha limpa e propositiva e a fazerem uma administração transparente em caso de vitória no pleito eleitoral. Esse ano, explicou o presidente da OAB Rondônia, Hélio Vieira, o advento da Lei da Ficha Limpa veio corroborar as ações da Ordem pugnando por um jeito novo de se fazer política.
Ao contrário do que foi feito em 2006, a OAB evitou promover debate com os candidatos e simplificou a programação do Ato Cívico. Para não incorrer em desrespeito à Legislação Eleitoral, a organização do Ato Cívico pela Ética na Política decidiu que cada candidato fará apenas uma breve exposição sobre ética na política e assinam o termo.
Programação
Hélio Vieira adianta ainda que o Ato Cívico pela Ética na Política acontece na sexta-feira, dia 30 de julho, às 18 horas, no auditório Agenor de Carvalho da OAB e inaugura a programação especial do Mês do Advogado, que transcorrerá durante todo o mês de agosto. Já na seqüência do Ato Cívico pela Ética na Política acontece o Ato-Show pela Cidadania, com o cantor Nasi (ex-vocalista da banda Ira) para celebrar a aprovação da Lei da Ficha Limpa.
As senhas para acesso ao show podem ser trocadas por um quilo de alimento não perecível para auxílio aos carentes. Os postos de arrecadação dos alimentos foram instalados no Tribunal de Justiça (TJ), na Justiça Federal, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/14), no Sindicato da Polícia Federal (PF), no Sindicato da Policia Civil (Sinsepol), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Sintero e na própria OAB.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)