Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ELEIÇÕES 2010: Eduardo Valverde expõe projetos a Dom Moacyr Grechi


 
No empenho de elaborar um plano de governo o mais próximo possível da realidade de Rondônia, o pré-candidato do PT ao Palácio Getúlio Vargas, Eduardo Valverde, tem mantido extensa agenda com os mais diversos segmentos da sociedade rondoniense. Nesta quinta-feira (27), Valverde visitou o arcebispo de Rondônia, Dom Moacyr Greck, a quem apresentou amplo panorama do que pretende executar no estado. O pré-candidato quer ouvir não só lideranças, mas todas as manifestações populares que exijam posição inequívoca do poder público. Isso Valverde deixou claro ao líder da Igreja Católica no estado.

A exemplo do que já foi discutido com grande parte da sociedade, Valverde reafirmou ao arcebispo o compromisso de lutar por políticas que mudem de fato a vida de quem escolheu Rondônia para viver.

Valverde falou da preocupação em adotar políticas comprometidas com a sustentabilidade das vocações econômicas, ambientais, sociais e culturais da região, ouvindo as lideranças de cada setor com o propósito de transformar Rondônia. O sustentáculo de Valverde, no que se refere a mandato eletivo, são os quase oito anos de mandato como deputado federal, cuja ficha é “imaculada”. “É por acreditar que é possível fazer uma administração diferente, sustentável e longe de práticas escusas, que seguimos firmes na luta pela implantação de um governo comprometido de fato com as pessoas mais injustiçadas”, afirma o pré-candidato petista.

Na conversa com Dom Moacyr, Valverde se disse aberto às discussões mais amplas possíveis quanto à ética, transparência e uma política que beneficie não somente os rondonienses, mas os habitantes de estados e países vizinhos. Valverde aposta na adoção de intercâmbio mais eficaz com os países da América do Sul, no sentido de fortalecer o mercado interno em franca efervescência.

Ao expor a Dom Moacyr ideias visando melhorias na Educação, Saúde, Segurança e outros setores, Valverde pretende pluralizar o mais possível a incumbência de transformação do estado de Rondônia, já que as mesmas propostas foram apresentadas amplamente à sociedade através de debates públicos, onde lideranças dos mais variados setores marcaram presença. É a partir de um consenso dessas discussões que Valverde quer respaldar seu projeto de governo. “Já ouvimos lideranças de todos os matizes, desde às comunidades básicas, empresários, segurança, saúde e outros setores; já ouvimos alguns líderes evangélicos e ainda vamos ouvir mais pessoas para fortalecer nosso plano de governo”, esclarece.

Dom Moacyr Greck disse que vai analisar detalhadamente as propostas de Valverde e agendar um encontro mais amplo para que a discussão ganhe maior volume de reflexão.

Fonte: Adércio Dias

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)