Domingo, 4 de abril de 2010 - 16h07
“Sou o mais peemedebista dos petistas e sou o mais peemedebista dos comunistas”. Foi com essas palavras que Confúcio Moura, pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, iniciou seu discurso durante o 3º Encontro Estadual do PCdoB que aconteceu no último sábado em Cacoal.
Confúcio afirmou que sempre foi um político que brigou pelas causas humanitárias, pelas políticas públicas destinadas aos jovens e às iniciativas que visam contribuir para a geração de emprego e oportunidades. “Como exemplo posso citar os programas e ações realizados nos cinco anos em que fui prefeito de Ariquemes. Destinei apoio ao microempreendedor, com a abertura do Banco do Povo, que incentiva o microcrédito e a geração de renda. Hoje entre gerados e mantidos são mais de 496 empregos e mais de 1 milhão em investimentos”, relatou.
A educação de qualidade e a geração de oportunidades também foram temas exemplificados pelo peemedebista, que como prefeito implantou no município de Ariquemes um projeto modelo de educação integral, chamado de Projeto Burareiro, e para o jovem buscou parcerias e incentivos. “Hoje o município de Ariquemes tornou-se um pólo de capacitação profissional no estado. Passamos a contar com uma unidade do Instituto Federal de Educação; com a UAB – Universidade Aberta do Brasil com o curso de Música. A UNIR também está presente em nosso município com o curso de informática, engenharia de alimentos, entre outros”.
Mas Confúcio não falou somente de projetos que realizou em seu mandato de prefeito, mencionou sobre o sonho de ser governador do estado, sendo este o motivo maior de sua presença no evento, pois pretende contar com apoio do PC do B nas disputas eleitorais de 2010.
Quando questionado por um dos partidários presentes na solenidade sobre se caberia em sua chapa a vice-candidatura de um representante do PC do B, o peemedebista foi preciso e enfático ao responder que seria uma honra tê-los como aliados e compondo com um nome escolhido pelo partido como seu vice. ”Eu quero o PCdoB do meu lado. Formar comigo uma aliança séria. Tenho convicção de que farei o melhor por Rondônia, com o apoio do povo e do PCdoB”.
Confúcio falou ainda sobre a importante força da militância do PCdoB. “A força de ir para as ruas e fazer uma política de união, é desta força desta militância em grande maioria formada por jovens que eu preciso, e é por ela que eu vim hoje aqui lutar”, afirmou, arrancando aplausos.
O deputado Eduardo Valverde, que é pré-candidato ao governo pelo PT, também esteve presente ao encontro. O PT também está em busca de coligações para as próximas eleições. Sobre o Partido dos Trabalhadores Confúcio disse também sonhar em tê-lo como aliado no primeiro turno, mas caso isso não se defina, será feita uma política de boa vizinhança entre ambos os partidos, para que caso haja um segundo turno com um dos partidos seja feita uma grande aliança.
Representando o PMDB estiveram também o senador Valdir Raupp, a deputada Federal Marinha Raupp, a vice-prefeita de Cacoal Dra. Raquel, a ex-prefeita Sueli Aragão, a vereadora Penha e o deputado estadual Amauri dos Muletas.
Fonte:Daniele Basso e Valbran Júnior
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér