Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleições 2010: Confúcio homenageia professores e anuncia 14º salário


 

Em uma homenagem antecipada ao “Dia do Professor”, o candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, anunciou nesta quinta-feira (14), em Ji-Paraná, que uma das suas primeiras iniciativas no governo será implantar uma forte política de valorização dos trabalhadores na educação.

“Entre outros procedimentos implantaremos um programa de qualidade, que premie com um 14º salário as escolas e os profissionais cujos alunos alcancem os melhores índices de ensino”, disse o candidato da “Aliança”, arrancando aplausos.

O anúncio foi feito durante encontro organizado pelo deputado estadual reeleito Euclides Maciel (PSDB), que declarou apoio à candidatura de Confúcio Moura.

O grande número de presentes deu à reunião características de um verdadeiro comício.

Segundo Confúcio Moura, seu governo vai investir na estruturação das escolas e construir novas unidades onde for necessário, melhorando as condições de trabalho e convívio, além de ampliar a oferta de vagas em todos os níveis.

“O conhecimento, em nossas vidas, é o maior patrimônio que um pai pode deixar para um filho”, destacou Confúcio Moura ao assumir o compromisso de adotar um de plano de cargos, carreiras e salários “dentro dos melhores padrões possíveis de remuneração e condições de trabalho.

APOIO FECHADO

“Fechou a cidade”, exclamou o comerciante Francisco Araújo dos Santos, 49 anos de idade, 28 dos quais em Ji-Paraná, ao ouvir Confúcio Moura ler uma longa lista de nomes para agradecer os apoios à sua candidatura.

Antes, conforme anunciara o parlamentar tucano, dentre os políticos do Município que apóiam Confúcio Moura estão o prefeito José Bianco, presidente regional do DEM, os três deputados estaduais (ele e Jesualdo Pires/PSB reeleitos e Edvaldo Soares/PMDB eleito), o senador Acir Gurgacz, presidente regional do PDT, os 11 vereadores do lugar e inúmeras lideranças de variados setores da sociedade local.

No palanque armado numa das extremidades da Rua T-16, no Bairro Nova Brasília, discursaram em apoio a Confúcio Moura, além dos políticos mencionados, a vereadora peemedebista Solange Pereira, o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB e reeleitos com as maiores votações do Estado.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada federal Cristiane Lopes leva mais oportunidades de capacitação para Vale do Anari

Deputada federal Cristiane Lopes leva mais oportunidades de capacitação para Vale do Anari

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega de uma Sala de Cursos de Capacitação totalmente mobiliada e equipada com comput

Comissão de Agropecuária e Política Rural debate crise no setor leiteiro e desvalorização do produto em Rondônia

Comissão de Agropecuária e Política Rural debate crise no setor leiteiro e desvalorização do produto em Rondônia

A Comissão de Agropecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu espaço na tarde desta terça-feira (21) para um deb

Pimenta Bueno realiza Mega Feirão de Liquidação com apoio do deputado Jean Mendonça

Pimenta Bueno realiza Mega Feirão de Liquidação com apoio do deputado Jean Mendonça

Nos dias 15 e 16 de novembro, Pimenta Bueno será palco da Mega Feira de Liquidação e da Habitação, uma iniciativa da Associação Empresarial e da Câm

Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor

Mais de mil crianças participam de festa promovida por Eyder Brasil no Residencial Morar Melhor

O Residencial Morar Melhor se transformou em um grande parque de diversão durante a festa das crianças promovida pelo deputado estadual Eyder Brasil

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)