Sexta-feira, 15 de outubro de 2010 - 16h41
Em uma homenagem antecipada ao “Dia do Professor”, o candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, anunciou nesta quinta-feira (14), em Ji-Paraná, que uma das suas primeiras iniciativas no governo será implantar uma forte política de valorização dos trabalhadores na educação.
“Entre outros procedimentos implantaremos um programa de qualidade, que premie com um 14º salário as escolas e os profissionais cujos alunos alcancem os melhores índices de ensino”, disse o candidato da “Aliança”, arrancando aplausos.
O anúncio foi feito durante encontro organizado pelo deputado estadual reeleito Euclides Maciel (PSDB), que declarou apoio à candidatura de Confúcio Moura.
O grande número de presentes deu à reunião características de um verdadeiro comício.
Segundo Confúcio Moura, seu governo vai investir na estruturação das escolas e construir novas unidades onde for necessário, melhorando as condições de trabalho e convívio, além de ampliar a oferta de vagas em todos os níveis.
“O conhecimento, em nossas vidas, é o maior patrimônio que um pai pode deixar para um filho”, destacou Confúcio Moura ao assumir o compromisso de adotar um de plano de cargos, carreiras e salários “dentro dos melhores padrões possíveis de remuneração e condições de trabalho.
APOIO FECHADO
“Fechou a cidade”, exclamou o comerciante Francisco Araújo dos Santos, 49 anos de idade, 28 dos quais em Ji-Paraná, ao ouvir Confúcio Moura ler uma longa lista de nomes para agradecer os apoios à sua candidatura.
Antes, conforme anunciara o parlamentar tucano, dentre os políticos do Município que apóiam Confúcio Moura estão o prefeito José Bianco, presidente regional do DEM, os três deputados estaduais (ele e Jesualdo Pires/PSB reeleitos e Edvaldo Soares/PMDB eleito), o senador Acir Gurgacz, presidente regional do PDT, os 11 vereadores do lugar e inúmeras lideranças de variados setores da sociedade local.
No palanque armado numa das extremidades da Rua T-16, no Bairro Nova Brasília, discursaram em apoio a Confúcio Moura, além dos políticos mencionados, a vereadora peemedebista Solange Pereira, o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB e reeleitos com as maiores votações do Estado.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

A tão aguardada torre de telefonia 5G do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), já está oficialmente em funcionamento. A ativação do sinal repres

Um investimento de R$ 2.582.000,00 já foi oficialmente empenhado pelo Governo de Rondônia para a aquisição de um ônibus semi-leito, que será utiliza
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)