Sexta-feira, 15 de outubro de 2010 - 16h41
Em uma homenagem antecipada ao “Dia do Professor”, o candidato do PMDB ao Palácio Presidente Vargas, Confúcio Moura, anunciou nesta quinta-feira (14), em Ji-Paraná, que uma das suas primeiras iniciativas no governo será implantar uma forte política de valorização dos trabalhadores na educação.
“Entre outros procedimentos implantaremos um programa de qualidade, que premie com um 14º salário as escolas e os profissionais cujos alunos alcancem os melhores índices de ensino”, disse o candidato da “Aliança”, arrancando aplausos.
O anúncio foi feito durante encontro organizado pelo deputado estadual reeleito Euclides Maciel (PSDB), que declarou apoio à candidatura de Confúcio Moura.
O grande número de presentes deu à reunião características de um verdadeiro comício.
Segundo Confúcio Moura, seu governo vai investir na estruturação das escolas e construir novas unidades onde for necessário, melhorando as condições de trabalho e convívio, além de ampliar a oferta de vagas em todos os níveis.
“O conhecimento, em nossas vidas, é o maior patrimônio que um pai pode deixar para um filho”, destacou Confúcio Moura ao assumir o compromisso de adotar um de plano de cargos, carreiras e salários “dentro dos melhores padrões possíveis de remuneração e condições de trabalho.
APOIO FECHADO
“Fechou a cidade”, exclamou o comerciante Francisco Araújo dos Santos, 49 anos de idade, 28 dos quais em Ji-Paraná, ao ouvir Confúcio Moura ler uma longa lista de nomes para agradecer os apoios à sua candidatura.
Antes, conforme anunciara o parlamentar tucano, dentre os políticos do Município que apóiam Confúcio Moura estão o prefeito José Bianco, presidente regional do DEM, os três deputados estaduais (ele e Jesualdo Pires/PSB reeleitos e Edvaldo Soares/PMDB eleito), o senador Acir Gurgacz, presidente regional do PDT, os 11 vereadores do lugar e inúmeras lideranças de variados setores da sociedade local.
No palanque armado numa das extremidades da Rua T-16, no Bairro Nova Brasília, discursaram em apoio a Confúcio Moura, além dos políticos mencionados, a vereadora peemedebista Solange Pereira, o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB e reeleitos com as maiores votações do Estado.
Fonte: Ascom
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)