Terça-feira, 27 de julho de 2010 - 19h26
O comportamento ético, a atuaçãopolítica, a experiência e o debate qualificado do senador Valdir Raupp e do ex-prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura, tem levado a uma corrida aos escritórios políticos dos candidatos majoritários da coligação ‘Aliança por uma Rondônia Melhor para Todos’, o que tem provocado um congestionamento’ na agenda de compromissos dos dois.
Sem o opoio necessário do poder público estadual, empresários e lideranças dos diveros setores tem recorrido à Raupp e Confúcio, na esperança de que suas reivindicações sejam ouvidas. Na manhã desta terça-feira, por exemplo, os candiatos da aliança PMDB-PDT-PCdoB-DEM-PRTB, receberam dois opedidos inusitados. Pela manhã,durante café organizado pelo vereador Marcelo Reis com lideranças empresariais e ambientais, Confúcio e Raupp receberam a sugestão para que as políticas de governo voltadas para o meio ambiente e a segurança pública, sejam incluídas no conjunto das prioridades sociais, ao lado da saúde, educação e segurança pública.
Pouco depois, dirigentes do Sindicato das Farmácias de Rondônia recoprreram aos candidatos Valdir Raupp e Confúcio Moura, contra a ofensiva da Vigilância Sanitária, que juntamente com o Conselho Regiuonal de Farmácia e o Ministério Público, tem autuado e até fechado farmácias que não possuem o profissional farmacêutico pelo período mínimo de oito horas diárias.
Os empresários afirmam que não têm condições de atender a exigência por dois motivos: pelo custo, de cerca de R$ 4 mil mensais, e principalmente, em função da inexistência de profissionais disponíveis no mercado para o turno de oito horas diárias. Segundo o Sindfarma, é possível atender a lei mantendo profissionais farmacêuticos em até horas .
Os dirigentes do sindicato pediram o apoio do senador Raupp, no sentido de intermediar junto aos Ministério Público, a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta, nos moldes do que foi relaizado no vizinho estado do Acre. Lá, o prazo foi escalonado de três a sete anos para que os estabelecimentos possam se adequar. Foi dado prazo de três anos para que as farmácias que funcionam por 15 horas mantenham o profissional farmacêutico por um período de 4 horas. A partir de cinco anos e o profission al terá de dar expediente de 6 horas. A partir dos anos do acordo, terá que manter o profission al por oito horas.
O senador ficou de tentar um contato com no MP para ver se é possível firmar o mesmo acordo em Rondônia.
Agenda lotada
No período da tarde, os candidatos ao governo e ao Senado tiveram uma agenda ainda mais lotada. Candidatos, lideranças polítcas e comunitárias fazem questão de organizar reuniões jun to às suas bases para apresentação dos canditatos. Tanto Raupp quanto Confúcio têm pedido a compreensão dos aliados e correligionários, devido a falta de tempo para atender o grande númnero de compromissos. Os dois primeiros dias da semana, inicioalmente reservados para os compromnissos na capital, se tornaram pouco para a enorme procura por reuniões.
Na tentativa de manter o ritmo da campanha, Raupp e Confúcio seguem na manhã desta quarta-feira para Cacaulândia, Colina Verde, Jorge Teixeira, Jaru, Urupá e distritos da região central do estado.
Fonte: Ascom
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav