Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleição do Sintero: chapa 2 agradece eleitores e reafirma compromisso



Nos dias 02 e 03 de novembro, 10.330 filiados ao Sintero foram às urnas em todo o Estado, e a chapa 02 com parcos recursos, porém, na base da garra de seus integrantes deixou marcado o seu trabalho de forma positiva, elegendo duas regionais, as quais nos próximos três anos defenderão as bandeiras levantadas durante a campanha pela nossa executiva e suas regionais.

Vale destacar que, a Chapa 2, liderada pelo professor  Joelson Chaves, obteve 2.969 votos, isso perfez o percentual de  28,74% dos votos que foram  totalizados na apuração.

REGIONAIS VITORIOSAS  (Chapa-2)

REGIONAL ESTANHO - (Ariquemes, Alto Paraíso, Rio Crespo, Campo Novo de Rondônia Monte Negro, Cacaulândia, Machadinho do Oeste, Buritis e Cujubím.

Diretoria (titulares)
Matilde Alves pena
Ângelo Antônio Divino
Suplentes
Edilsérgio Oliveira de Souza
Célia Maria de Oliveira

REGIONAL CAFÉ - (Cacoal e Ministro Andreazza)

Diretoria (titulares)
Dejair Aparecido Camurca
Ênio Monteiro
Suplentes:
Mauro José Barbosa
Otoniel Braz Odorico

 

AGRADECIMENTO

A executiva da chapa - 2, mais uma vez agradece, em nome de todos os seus integrantes e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), a participação espontânea de diversos colaboradores e parceiros na Capital e interior, bem como, estender esse agradecimento à imprensa, pelo espaço aberto as suas propostas que foram divulgadas para toda a sociedade rondoniense. E com isso, a CHAPA -2 reafirma o seu compromisso de continuar atuando junto aos setores educacionais de Rondônia, sobre modo, pela valorização do servidor.

POSICIONAMENTO

"Creio que lutamos de forma limpa e transparente no pleito do SINTERO, realizado nos dias 03 e 04 pretéritos. A exigüidade de recursos foi nosso maior obstáculo, principalmente, para chegarmos aos pontos mais distantes de nosso Estado, para dialogarmos com os servidores da Educação filiados ao nosso sindicato. Também, para massificarmos com maior intensidade as nossas propostas perante a categoria, especialmente no que se refere às implementações que pretendíamos fazer. Mesmo assim, reconhecemos pela votação que obtivemos que as nossas propostas encontraram ressonância junto aos trabalhadores em Educação de Rondônia. E, embora tendo de lamentar o continuísmo que mais uma vez se manterá no Sintero, existe sim o que comemorar, posto que, as duas regionais conquistadas pela Chapa-2 são importantíssimas. E, através das mesmas procuraremos manter aceso o idealismo que nos tem dado alento para lutar em busca de mudanças para a situação de domínio a qual está submetido o nosso sindicato, sobre modo, pelo poderio econômico do grupo da situação e, também, pela capacidade de absorção financeira do Sintero que arrecada mais de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) anualmente. Por tudo isso temos certeza que fizemos o nosso melhor, e continuaremos a fazer a nossa parte. Por isso estamos com a nossa consciência tranqüila", afirma o professor Joelson.  

 

                                           PROF. JOELSON CHAVES

                                                PELA  CHAPA – 2

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de r

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)