Quinta-feira, 6 de novembro de 2008 - 19h43
Nos dias 02 e 03 de novembro, 10.330 filiados ao Sintero foram às urnas em todo o Estado, e a chapa 02 com parcos recursos, porém, na base da garra de seus integrantes deixou marcado o seu trabalho de forma positiva, elegendo duas regionais, as quais nos próximos três anos defenderão as bandeiras levantadas durante a campanha pela nossa executiva e suas regionais.
Vale destacar que, a Chapa 2, liderada pelo professor Joelson Chaves, obteve 2.969 votos, isso perfez o percentual de 28,74% dos votos que foram totalizados na apuração.
REGIONAIS VITORIOSAS (Chapa-2)
REGIONAL ESTANHO - (Ariquemes, Alto Paraíso, Rio Crespo, Campo Novo de Rondônia Monte Negro, Cacaulândia, Machadinho do Oeste, Buritis e Cujubím.
Diretoria (titulares)
Matilde Alves pena
Ângelo Antônio Divino
Suplentes
Edilsérgio Oliveira de Souza
Célia Maria de Oliveira
REGIONAL CAFÉ - (Cacoal e Ministro Andreazza)
Diretoria (titulares)
Dejair Aparecido Camurca
Ênio Monteiro
Suplentes:
Mauro José Barbosa
Otoniel Braz Odorico
AGRADECIMENTO
A executiva da chapa - 2, mais uma vez agradece, em nome de todos os seus integrantes e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), a participação espontânea de diversos colaboradores e parceiros na Capital e interior, bem como, estender esse agradecimento à imprensa, pelo espaço aberto as suas propostas que foram divulgadas para toda a sociedade rondoniense. E com isso, a CHAPA -2 reafirma o seu compromisso de continuar atuando junto aos setores educacionais de Rondônia, sobre modo, pela valorização do servidor.
POSICIONAMENTO
"Creio que lutamos de forma limpa e transparente no pleito do SINTERO, realizado nos dias 03 e 04 pretéritos. A exigüidade de recursos foi nosso maior obstáculo, principalmente, para chegarmos aos pontos mais distantes de nosso Estado, para dialogarmos com os servidores da Educação filiados ao nosso sindicato. Também, para massificarmos com maior intensidade as nossas propostas perante a categoria, especialmente no que se refere às implementações que pretendíamos fazer. Mesmo assim, reconhecemos pela votação que obtivemos que as nossas propostas encontraram ressonância junto aos trabalhadores em Educação de Rondônia. E, embora tendo de lamentar o continuísmo que mais uma vez se manterá no Sintero, existe sim o que comemorar, posto que, as duas regionais conquistadas pela Chapa-2 são importantíssimas. E, através das mesmas procuraremos manter aceso o idealismo que nos tem dado alento para lutar em busca de mudanças para a situação de domínio a qual está submetido o nosso sindicato, sobre modo, pelo poderio econômico do grupo da situação e, também, pela capacidade de absorção financeira do Sintero que arrecada mais de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) anualmente. Por tudo isso temos certeza que fizemos o nosso melhor, e continuaremos a fazer a nossa parte. Por isso estamos com a nossa consciência tranqüila", afirma o professor Joelson.
PROF. JOELSON CHAVES
PELA CHAPA 2
Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste
A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n
Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e
Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB
Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal
O Parlamento Amazônico realizou nesta quarta-feira (12), em Boa Vista, Roraima, a 2ª Reunião do Colegiado de Deputados e Deputadas da Amazônia Leg