Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleição do Sintero: chapa 2 agradece eleitores e reafirma compromisso



Nos dias 02 e 03 de novembro, 10.330 filiados ao Sintero foram às urnas em todo o Estado, e a chapa 02 com parcos recursos, porém, na base da garra de seus integrantes deixou marcado o seu trabalho de forma positiva, elegendo duas regionais, as quais nos próximos três anos defenderão as bandeiras levantadas durante a campanha pela nossa executiva e suas regionais.

Vale destacar que, a Chapa 2, liderada pelo professor  Joelson Chaves, obteve 2.969 votos, isso perfez o percentual de  28,74% dos votos que foram  totalizados na apuração.

REGIONAIS VITORIOSAS  (Chapa-2)

REGIONAL ESTANHO - (Ariquemes, Alto Paraíso, Rio Crespo, Campo Novo de Rondônia Monte Negro, Cacaulândia, Machadinho do Oeste, Buritis e Cujubím.

Diretoria (titulares)
Matilde Alves pena
Ângelo Antônio Divino
Suplentes
Edilsérgio Oliveira de Souza
Célia Maria de Oliveira

REGIONAL CAFÉ - (Cacoal e Ministro Andreazza)

Diretoria (titulares)
Dejair Aparecido Camurca
Ênio Monteiro
Suplentes:
Mauro José Barbosa
Otoniel Braz Odorico

 

AGRADECIMENTO

A executiva da chapa - 2, mais uma vez agradece, em nome de todos os seus integrantes e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB), a participação espontânea de diversos colaboradores e parceiros na Capital e interior, bem como, estender esse agradecimento à imprensa, pelo espaço aberto as suas propostas que foram divulgadas para toda a sociedade rondoniense. E com isso, a CHAPA -2 reafirma o seu compromisso de continuar atuando junto aos setores educacionais de Rondônia, sobre modo, pela valorização do servidor.

POSICIONAMENTO

"Creio que lutamos de forma limpa e transparente no pleito do SINTERO, realizado nos dias 03 e 04 pretéritos. A exigüidade de recursos foi nosso maior obstáculo, principalmente, para chegarmos aos pontos mais distantes de nosso Estado, para dialogarmos com os servidores da Educação filiados ao nosso sindicato. Também, para massificarmos com maior intensidade as nossas propostas perante a categoria, especialmente no que se refere às implementações que pretendíamos fazer. Mesmo assim, reconhecemos pela votação que obtivemos que as nossas propostas encontraram ressonância junto aos trabalhadores em Educação de Rondônia. E, embora tendo de lamentar o continuísmo que mais uma vez se manterá no Sintero, existe sim o que comemorar, posto que, as duas regionais conquistadas pela Chapa-2 são importantíssimas. E, através das mesmas procuraremos manter aceso o idealismo que nos tem dado alento para lutar em busca de mudanças para a situação de domínio a qual está submetido o nosso sindicato, sobre modo, pelo poderio econômico do grupo da situação e, também, pela capacidade de absorção financeira do Sintero que arrecada mais de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) anualmente. Por tudo isso temos certeza que fizemos o nosso melhor, e continuaremos a fazer a nossa parte. Por isso estamos com a nossa consciência tranqüila", afirma o professor Joelson.  

 

                                           PROF. JOELSON CHAVES

                                                PELA  CHAPA – 2

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEMOB atende pedido do vereador Everaldo Fogaça nas ruas ruas Madagascar e Magno Asolino

SEMOB atende pedido do vereador Everaldo Fogaça nas ruas ruas Madagascar e Magno Asolino

Nesta semana, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), atendeu ao pedido de providências do ver

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)