Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Eleição do Conselho Municipal de Previdência será no dia 22 de dezembro


 
A eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Previdência (CMP) e do Coordenador de Previdência do Ipam será no dia 22 de dezembro de 2010. A informação é da presidente da Comissão Eleitoral, advogada Blandina Gonçalves, acrescentando que os candidatos interessados em disputar o pleito poderão se inscrever na sede do Instituto, localizado à Rua Dr. Antônio Lourenço Pereira Lima, 2760, bairro Embratel, no horário das 8 às 14 horas.

Ao lembrar que o prazo de inscrição termina, impreterivelmente, às 14 horas do dia 22 de dezembro de 2010, Blandina observou que só poderão se inscrever aos cargos eletivos o servidor público municipal efetivo (ativo ou inativo) dos Poderes Executivo e Legislativo, filiados ao RPPS/Ipam na qualidade de segurado da previdência. “Somente poderão votar os servidores ativos vinculados ao Regime Próprio de Previdência do Serviço Público Municipal da administração direta e indireta”, esclareceu a Presidente da Comissão Eleitoral.

De acordo com Blandina Gonçalves, o registro de candidatura deverá ser requerido pelo próprio interessado, com a assinatura reconhecida por tabelião e instruído com os seguintes documentos: declaração do órgão empregador, informando que o servidor é contratado no regime estatutário, que não exerce cargo em comissão ou função de confiança na administração direta e não está cumprindo sanção disciplinar de suspensão; cópias da Carteira de Identidade (RG) e do CPF, além de Certidão Negativa do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. “Os servidores efetivos, ativos e inativos, dos poderes executivo e legislativo municipais, irão escolher um Coordenador de Previdência e seis membros do Conselho Municipal de Previdência, sendo quatro representantes dos servidores do Poder Executivo, um do Poder Legislativo e outro dos inativos”, explicou a presidente da Comissão, ressaltando que o CMP é o órgão responsável por aprovar, fiscalizar e representar a política administrativa do Ipam.

A votação ocorrerá das 8 às 17 horas, com urnas distribuídas no próprio Ipam, na Câmara Municipal de Porto Velho, nos distritos do baixo Madeira e da Ponta do Abunã, e na sede das secretarias municipais de Administração, Saúde, Educação, de Serviços Básicos e de Obras. “Os servidores do poder Legislativo votarão na Câmara Municipal e os inativos votarão na sede do Ipam. Apenas servidores do regime estatutário que estejam filiados ao Instituto na qualidade de segurado da previdência poderão votar”, reafirmou a presidente da Comissão Eleitoral.

Entre as atribuições dos conselheiros do IPAM, está a responsabilidade de aprovar a política de Previdência do Instituto, estabelecer as diretrizes gerais do RPPS/Ipam e ainda manifestar-se sobre a prestação de contas anual que é enviada ao Tribunal de Contas.

A Presidente da Comissão Eleitoral salienta que serão obedecidas estritamente as regras estabelecidas pelo Decreto nº. 11.805, de 20 de setembro de 2010, que dispõe sobre as eleições e que os candidatos, por sua vez, também deverão estar atentos aos prazos estabelecidos no decreto, bem como a apresentação de um fiscal para acompanhamento dos trabalhos das Juntas Eleitorais. A Comissão Eleitoral é composta pelos servidores: Blandina Gonçalves (Presidente), Solange Esteves de Souza Duarte (membro), David Antonio Avanço (membro), Vanilda Lopes de Oliveira (membro), Jaila Soares de Sousa (secretária) e Francisco Assis Vieira Neto (suplente).

 

Fonte: Cláudio Paiva
 

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira as instalações do frigorífico Rio Beef e an

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Cap

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

“A Energisa submeteu os rondonienses a uma crise energética sem precedentes. Os prejuízos estão sendo contabilizados em todos os segmentos da econom