Sexta-feira, 23 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eduardo Rodrigues é o novo presidente do PV de Porto Velho



O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Eduardo Rodrigues, (PV) é o novo presidente da Executiva Municipal do Partido Verde da Capital.

Seu nome foi confirmado no cargo pelo presidente estadual da legenda, o deputado federal Lindomar Garçom (PV), durante solenidade simples no Gabinete da Presidência da Câmara, na noite desta segunda – feira, 16.

A posse do parlamentar no comando da sigla, que já começa a se articular com vistas às eleições municipais do próximo ano, será realizada após a nomeação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo Garçom, o chefe do Legislativo portovelhense, foi convidado para assumir o posto devido ao seu poder de articulação. “O Eduardo tem uma facilidade de agregar e consegue trazer muitos líderes para o partido, representando desta forma o crescimento do PV em Porto Velho”, declarou o parlamentar, ressaltando que a intenção da legenda na Capital é eleger prefeito, vice – prefeito e vereadores.

No encontro que reuniu onze vereadores, Eduardo Rodrigues, fez um prognóstico diante da atual conjuntura política. “Nesta legislatura, oito vereadores serão reeleitos tranqüilamente”, apostou, ele lamentando o pessimismo de setores da sociedade diante da administração municipal. “Eu acredito que os viadutos serão concluídos, a exemplo de outras obras”.

Participaram do evento, os vereadores que integram a bancada verde – Marcelo Reis, Jaime Gazola e Moises Costa -, além de representantes do PC do B, (Elis Regina e Cláudio da Padaria); do PT (Sid Orleans e Cláudio Carvalho); Ramiro Negreiros (PMDB), Edmilson Lemos (PSDB), Eliseu da Silva (PP) e Pastor Delson (PRB). Todos que se pronunciaram no encontro, fizeram questão de destacar a atuação parlamentar de Eduardo Rodrigues, cuja indicação para a presidência do PV abre a temporada de articulações rumo à sucessão municipal que se aproxima.

Fonte: João Albuquerque
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional

Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla

Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional

Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional

Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui

Presidente Alex Redano conclui trabalho da CPI das Reservas e cobra medidas do Ministério Público em defesa da população

Presidente Alex Redano conclui trabalho da CPI das Reservas e cobra medidas do Ministério Público em defesa da população

Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e

Assembleia divulga programação para a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

Assembleia divulga programação para a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece entre os dias 26 e 31 de

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)