Sexta-feira, 15 de setembro de 2006 - 10h13
Lúcio Albuquerque
A Escola do Legislativo inicia na próxima segunda-feira, 18, um novo curso, tratando de Segurança na Informação, com duração de 20 horas-aula, mesma carga horária prevista para outro curso que se inicia no mesmo dia, o de Noções de Contabilidade.
De acordo com o Diretor Geral da Escola, essas duas novas ofertas de cursos, são espaços novos que estão sendo abertos "dentro da proposta da Assembléia Legislativa de manter, através da Escola, oportunidades para atender todos os segmentos de formação e melhor qualificação dos funcionários da ALE-RO e com extensão á comunidade".
"O curso de Segurança na Informação visa instruir sobre a necessidade da aplicação de uma sistemática neste sentido face à alta competitividade, continuidade do negócio, capacitando as pessoas a identificar ativos, implementando políticas empresariais que levem à segurança da informação.
Ao explicar o que pretende o curso de Segurança na Informação a instrutora Sabrina Feliciano disse que a proposta é "capacitar os participantes para que possam identificar os melhores procedimentos em relação aos dados que tenham acesso, evitando que haja vazamentos, além, de abrir um novo espaço no mercado de trabalho, especialmente onde haja política de segurança na área de informação".
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru
A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)