Quarta-feira, 3 de outubro de 2007 - 14h18
PPS lança pré-candidatura de Dr. Amado à prefeitura de Porto Velho. Em reunião na última segunda-feira, 1º, na sede do diretório municipal de Porto Velho, a executiva regional do PPS lançou a pré-candidatura do médico Amado Ahamad Rahhal à prefeitura da capital. Diretor do Hospital de Base Ary Pinheiro, Dr. Amado, como é mais conhecido, vem fazendo um excelente trabalho e, segundo membros do partido, reúne todas as condições necessárias para disputar o cargo.
O deputado federal Moreira Mendes, presidente regional do PPS, garante que o perfil do Dr. Amado é exatamente o que o partido quer apresentar aos rondonienses nas próximas eleições municipais: liderança nova com experiência administrativa e serviços prestados à população. "O Dr. Amado tem feito um brilhante trabalho no Hospital de Base. Ele resgatou a mais importante unidade de saúde de Rondônia. Por isso, o PPS sai na capital com um grande nome", disse ele, acrescentando que Amado tem capacidade administrativa comprovada e está preparado para administrar Porto Velho. "Não tenho a menor dúvida disso", reforçou.
Encontro regional
Preocupado em fortalecer o PPS nos demais municípios, Moreira Mendes participou de uma extensa programação partidária no último final de semana. Na sexta, pela manhã, ele participou de um dia de filiação na Câmara Municipal de Ji-Paraná. Sob o comando dos vereadores Enivaldo Sousa e José Lopes ambos do PPS -, o movimento, que era para ser local, acabou se tornando um grande encontro regional. Além de lideranças ji-paranaenses, o evento reuniu delegações de Cacoal, Santa Luzia do Oeste, Teixeirópolis, Presidente Médici, Vale do Paraíso e Jaru. "Foi um sucesso total", resumiu o deputado, que, na ocasião, entregou o credenciamento de várias comissões provisórias.
No sábado, pela manhã, em Ariquemes, Moreira Mendes recebeu diversas lideranças, entre elas o presidente da Associação dos Produtores Rurais da comunidade Corupira, Nelson Bispo dos Santos, com quem discutiu a legalização fundiária do assentamento. À noite, prestigiou a Festa do Abacaxi, no Distrito de Américo Ventura. O ponto alto da programação foi em Rio Crespo, onde houve grande encontro político com a presença de líderes pepessistas e de vários outros partidos, entre eles PSDB e PT. Estiveram presentes, ainda, os vereadores Ediane Moreira e Jaime Ferreira e o vice-prefeito Epifânio de Faria, o popular "Lezão". O encontro aconteceu na chácara do líder comunitário Paulo Gilson.
No domingo, Moreira Mendes recebeu em Ariquemes o presidente do diretório municipal do PPS de Buritis, Orlando da Sedan, acompanhado do pré-candidato a prefeito Roninho - mais conhecido como "Irmãozinho" -, Ivan do DER e Semiliano.
Fonte: Claudivan Santiago
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch