Terça-feira, 29 de novembro de 2011 - 15h01
Mediante a intervenção da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO), por meio do Núcleo Criminal, a auxiliar administrativa Reginelsa Maria de Sousa, presa na operação Termópilas, desencadeada pela Polícia Federal na última sexta-feira (18), responderá processo em liberdade. Ela foi solta na noite desta segunda-feira (28).
A servidora não tem condições de pagar um advogado e recorreu à Defensoria para garantir a sua defesa. O primeiro pedido de revogação da prisão feito pela DPE foi negado pelo desembargador Sansão Saldanha, relator dos autos do inquérito que resultou na prisão dos acusados do envolvimento no esquema de corrupção.
Nesta segunda-feira, o defensor público Hans Inmich fez novo pedido de reconsideração da decisão anterior, o que foi prontamente atendido pelo desembargador Saldanha. Reginelsa se encontrava reclusa no presídio provisório feminino da capital.
Em sua tese de defesa, Hans Inmich alegou que a servidora é ré primária, tem endereço fixo e não representa perigo para sociedade, além de ter colaborado voluntariamente com a investigação policial, contribuindo para desestabilizar e trazer maiores esclarecimentos sobre o crime de corrupção em questão.
Fonte: Emilia Araújo
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar