Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Doença pulmonar obstrutiva é tema de curso em Porto Velho



Em mais uma etapa do Curso de Educação Médica Continuada promovido pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 14h, em Porto Velho, a palestra sobre Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPCO).

A aula, que é uma das últimas deste ano antes de o ciclo de módulos do curso de 2009, será ministrada pelo ex-presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), o doutor em pneumologia Edson de Oliveira Andrade.

Voltado para médicos e acadêmicos de medicina de todo o Estado, a palestra será realizada no auditório do Cremero, na Avenida dos Imigrantes (BR-319), bairro Liberdade, e é inteiramente gratuito. “Graças à parceria do Cremero com o CFM”, ressalta a médica Inês Motta, presidente do Cremero.

Realizado pelo segundo ano consecutivo, o Curso de Educação Médica Continuada, segundo Inês Motta, é hoje uma das maiores realizações voltadas para o público médico e uma referência em todo o Brasil. “Sem esquecer que o aperfeiçoamento profissional se reflete diretamente na melhoria do atendimento médico na saúde, tanto na rede pública quanto nos hospitais particulares”, destaca Inês.

Com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Cremero atende médicos tanto da Capital quanto do interior. Para massificar o curso, beneficiando todo o Estado, este ano o projeto foi estendido também aos municípios, sendo realizado alternadamente em Porto Velho e em outros municípios.

Como aporte para facilitar a ampliação do curso, o Cremero conta com o núcleo de telemedicina e teleconferência implantado no Estado com pioneirismo na região Norte. 

Fonte: Ascom/Cremero

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero

Projeto sobre inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal tramita na Alero

A Comissão de Constituição, Justiça e de Redação (CCJR) realizou, na manhã desta terça-feira (4), a 48ª reunião ordinária na sede da Assembleia Legi

Cirone Deiró intermedeia parceria do Ifro com a Assdaco para equipar centro de diagnóstico do câncer em Cacoal

Cirone Deiró intermedeia parceria do Ifro com a Assdaco para equipar centro de diagnóstico do câncer em Cacoal

A Associação Assistencial à Saúde São Daniel Comboni (Assdaco) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) vão trabal

Cristiane Lopes reafirma apoio à emancipação da Ponta do Abunã e destaca protagonismo dos distritos de Rondônia

Cristiane Lopes reafirma apoio à emancipação da Ponta do Abunã e destaca protagonismo dos distritos de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou, de forma remota, de uma audiência pública no distrito de Extrema, em Porto Velho, que

Deputado Alex Redano participa da assinatura da ordem de serviço para o centro de treinamento Capitão Silvio em Ariquemes

Deputado Alex Redano participa da assinatura da ordem de serviço para o centro de treinamento Capitão Silvio em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Gente de Opinião Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)