Terça-feira, 25 de agosto de 2009 - 20h02
É PRECISO ORGANIZAR O TRÂNSITO
Sinceramente procuro fugir da política, de vez que já me decepcionei com ela há bastante tempo. Vez por outra é ela que me procura, como da última eleição que me convidaram para ser candidato a vice, mas, longe de mim acreditar que seja possível ganhar eleições limpamente. Aliás, num ato não sei se de cinismo notável ou de auto-análise, o próprio Lula da Silva disse que se quisessem "políticos limpos" os jovens deviam se candidatar. Neste ponto ele deve estar certo e fui ser vice de um jovem por acreditar nisto. Acontece que maior do que a política o que sempre me fez um rebelde, o que me impede de ficar quieto é a injustiça. Não aguento ver injustiça e ficar calado. Já paguei muito por isto e não me parece que vou mudar. Digo isto por, mais uma vez, hoje ter visto um atropelamento de um bicicleteiro. Não entro no mérito da culpa, mas, a culpa também é da falta de ciclovias. Motociclistas e bicicleteiros, inclusive por falta de bons transportes públicos, até dizem que são uma "praga" de tantos. Esta não é a questão. A questão mesmo é de organizar o sistema viário. E, na atual confusão, os que utilizam as bicicletas são os mais frágeis. Por isto mesmo, para não tornar a ver estas coisas de braços cruzados, lanço aqui e no Twitter a campanha "Ciclovias Já!". Vamos obter assinaturas e exigir a criação de uma malha de ciclovias na cidade. É uma providência que já passou do tempo e pode salvar muitas vidas. Ciclovias Já! E esta é uma campanha de todos, principalmente dos bicicleteiros!
Fonte: Blog Diz Persivo
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)