Quinta-feira, 24 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DISQUE ELEIÇÃO-148 – Candidato é denunciado pelo 148 e preso pela Polícia Federal



Na noite de ontem, segunda-feira (28), a Polícia Federal prendeu o candidato a vereador Sandro Luiz Cardoso Ferreira, conhecido por Sandro Gonzaga, sob a acusação de compra de votos (art. 299 do Código Eleitoral).

FATOS
 
O passo inicial rumo à prisão do candidato ocorreu com uma denúncia efetuada através do Disque Eleição-148.

O denunciante informou que haveria uma reunião com uma comunidade carente no Bairro Ulisses Guimarães em Porto Velho, no dia 22 de julho, com o candidato a vereador Sandro Gonzaga, onde o mesmo iria prometer a entrega de pintos em troca de votos.

No dia informado, realmente o candidato esteve no local e, pessoalmente, prometeu a entrega de pintinhos e solicitou votos dos presentes. Ficou acertado que os pintinhos seriam repassados no dia 28, ocasião em que se deu o flagrante.

Uma equipe de policias federais foi até o local acertado para entrega dos pintinhos, onde já se encontravam várias pessoas com caixas de papelão, na expectativa do recebimento.

Logo após, chegou uma camionete, marca Ford, modelo Pampa, carregada com 4 mil pintos acondicionados em 24 caixas de plástico, momento em que se iniciou a distribuição aos populares.

PRISÃO
 
A Sr. Maria Cristina de Freitas era quem estava organizando a distribuição de pintinhos, sendo, também, presa em flagrante. Cristina tentou se esquivar do flagrante se misturando à multidão, todavia foi alcançada pelos policiais.

Sandro Gonzaga não estava presente no local da distribuição, sendo preso, momentos depois, quando chegava em sua residência.

Os dois flagranteados, Sandro Luiz Cardoso Ferreira e Maria Cristina de Freitas, encontram-se recolhidos no Presídio Urso Branco e na Penitenciária Feminina, nesta Capital.


DISQUE-ELEIÇÃO 148 – FUNCIONAMENTO 24 HORAS
 
O serviço do Disque-Eleição 148 disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, está à disposição de qualquer cidadão durante 24 horas.

Esse telefone é exclusivo para recebimento de denúncias de prática de crimes e propaganda irregular e solicitação de informações. A ligação é gratuita.

PARCERIA TRE, POLÍCIAS FEDERAL E MILITAR

Tratando-se de crime eleitoral, a Coordenação de Segurança das eleições aciona a Polícia Federal e/ou a Militar, conforme o caso, para as diligências investigatórias cabíveis. No caso de propaganda eleitoral irregular, a denúncia é repassada às Zonas Eleitorais competentes.


Fonte: Ascom-TRE/RO

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 24 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, o Centro de Treinamento das Forças de Segurança em Ariquemes será realidade

Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, o Centro de Treinamento das Forças de Segurança em Ariquemes será realidade

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), comemorou o avanço da proposta para construção do Centro de Treiname

EMDUR responde a pedido de providência do Vereador Everaldo Fogaça

EMDUR responde a pedido de providência do Vereador Everaldo Fogaça

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR) se manifestou, por meio do Ofício Externo nº 622/2025, em resposta ao pedido de providência do

Gente de Opinião Quinta-feira, 24 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)