Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DISQUE ELEIÇÃO-148 – Candidato é denunciado pelo 148 e preso pela Polícia Federal



Na noite de ontem, segunda-feira (28), a Polícia Federal prendeu o candidato a vereador Sandro Luiz Cardoso Ferreira, conhecido por Sandro Gonzaga, sob a acusação de compra de votos (art. 299 do Código Eleitoral).

FATOS
 
O passo inicial rumo à prisão do candidato ocorreu com uma denúncia efetuada através do Disque Eleição-148.

O denunciante informou que haveria uma reunião com uma comunidade carente no Bairro Ulisses Guimarães em Porto Velho, no dia 22 de julho, com o candidato a vereador Sandro Gonzaga, onde o mesmo iria prometer a entrega de pintos em troca de votos.

No dia informado, realmente o candidato esteve no local e, pessoalmente, prometeu a entrega de pintinhos e solicitou votos dos presentes. Ficou acertado que os pintinhos seriam repassados no dia 28, ocasião em que se deu o flagrante.

Uma equipe de policias federais foi até o local acertado para entrega dos pintinhos, onde já se encontravam várias pessoas com caixas de papelão, na expectativa do recebimento.

Logo após, chegou uma camionete, marca Ford, modelo Pampa, carregada com 4 mil pintos acondicionados em 24 caixas de plástico, momento em que se iniciou a distribuição aos populares.

PRISÃO
 
A Sr. Maria Cristina de Freitas era quem estava organizando a distribuição de pintinhos, sendo, também, presa em flagrante. Cristina tentou se esquivar do flagrante se misturando à multidão, todavia foi alcançada pelos policiais.

Sandro Gonzaga não estava presente no local da distribuição, sendo preso, momentos depois, quando chegava em sua residência.

Os dois flagranteados, Sandro Luiz Cardoso Ferreira e Maria Cristina de Freitas, encontram-se recolhidos no Presídio Urso Branco e na Penitenciária Feminina, nesta Capital.


DISQUE-ELEIÇÃO 148 – FUNCIONAMENTO 24 HORAS
 
O serviço do Disque-Eleição 148 disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, está à disposição de qualquer cidadão durante 24 horas.

Esse telefone é exclusivo para recebimento de denúncias de prática de crimes e propaganda irregular e solicitação de informações. A ligação é gratuita.

PARCERIA TRE, POLÍCIAS FEDERAL E MILITAR

Tratando-se de crime eleitoral, a Coordenação de Segurança das eleições aciona a Polícia Federal e/ou a Militar, conforme o caso, para as diligências investigatórias cabíveis. No caso de propaganda eleitoral irregular, a denúncia é repassada às Zonas Eleitorais competentes.


Fonte: Ascom-TRE/RO

 

Gente de OpiniãoSábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) que acontece de 20 a 24 de maio, no Cen

Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho

Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) teve seu requerimento aprovado pelos vereadores. O

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), anunciou nesta terça-feira (14) uma revisão anual

Dra. Taíssa visita comércios e fala sobre emenda de R$2 milhões para asfaltamento em Jacinópolis

Dra. Taíssa visita comércios e fala sobre emenda de R$2 milhões para asfaltamento em Jacinópolis

Moradores de Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré, sofrem há anos com poeira e muita lama nas ruas. Os mais afetados são os comerciantes que precisa

Gente de Opinião Sábado, 18 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)