Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Diretor do Google Brasil fala sobre o uso da internet para a comunicação



A abertura do 6° Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), na Uniron Shopping, reuniu na noite de quarta-feira jornalistas, publicitários, estudantes de Comunicação Social, magistrados, procuradores, promotores, advogados e autoridades locais. O conselheiro Nelson Tomaz Braga, do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), fez a abertura solene do congresso, em nome do ministro Cezar Peluzo, do Supremo Tribunal Federal. Em seguida, Ivo Correa, do Google Brasil, falou sobre internet, mídias sociais, transparência e cidadania.

Representando o ministro Peluzo, o conselheiro Nelson ressaltou a importância do Conbrascom na construção de uma comunicação eficiente nos órgãos da Justiça. “A rádio e a TV Justiça têm a marca do Conbrascom, o congresso é importante para que a comunicação interna nos órgãos funcione e para que os cidadãos conheçam o que eles oferecem”, disse.

Marden Machado, presidente do Fórum Nacional de Comunicação da Justiça (FNCJ) – realizador do Conbrascom – lembrou que o fórum foi criado em 1990, em São Luiz (MA) para discutir o trabalho das assessorias de comunicação. Em 2005 o FNCJ realizou o primeiro congresso. “Se hoje juízes, procuradores, promotores vêem a comunicação como ferramenta indispensável, é resultado do Conbrascom, que dissemina as boas práticas da comunicação”, afirmou.

Conferência

Ivo Correa, diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais do Google Brasil, abriu a conferência apontando a população de internautas no país é de 70 milhões. “Os brasileiros são apaixonados por internet. É a quinta maior população conectada do mundo”.

Ele alertou que as facilidades da internet – especialmente seu baixo custo – podem se tornar em armadilhas. “Sejam cuidadosos, analisem qual o melhor canal para o que se pretende fazer, porque o ritmo da internet é outro. Não pode abrir um site de vídeos e fazer postagens mensais. Cria expectativa e o público esvazia quando vê que o canal não é que ele esperava”.

Conbrascom

O congresso é realizado pelo FNCJ, com o patrocínio da Souza Cruz, Santo Antônio Energia, Eletrobrás Amazonas Energia, e apoio da Escola de Comunicação do Comunique-se, Faculdade Uniron e Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

A programação do Conbrascom segue até a noite de sexta-feira, com a entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

Marcela Ximenes – AI/FNCJ
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)