Sábado, 20 de dezembro de 2008 - 12h44
As Organizações Não-Governamentais são ferramentas criadas pela sociedade civil para auxiliar o Estado a garantir o pleno exercício da cidadania e da democracia.
Tem como objetivo fiscalizar pessoas que ocupam cargos públicos, e que devem prestar contas dos seus atos enquanto pessoas públicas.
Com este princípio surgiu a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público OSCIP Marildes Lima, a primeira no Brasil que vai desenvolver projetos na área da Educação.
Formada por um grupo de professores, funcionários, alunos, ex-alunos e comunidade que buscam por meio de projetos uma nova forma de fazer educação valorizando o ensino público, e cidadania oferecendo oportunidades a quem precisa.
A exemplo de outras organizações, a OSCIP MARILDES LIMA oficializa publicamente nesta data as diretrizes de seus objetivos com a posse do corpo administrativo.
A solenidade será realizada neste sábado (20) a partir das 19h30, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Brasília, situada à Rua Salvador, 330, Comunidade Meu Pedacinho de Chão, Bairro Embratel.
Toda a sociedade está sendo convidada a participar desse momento, que certamente marca uma nova etapa na área da educação em Rondônia.
E no domingo (21) será realizado pela ONG Marildes Lima a primeira ação social: um bingo na quadra da Escola Brasília. Os interessados em participar devem trocar a cartela por alimentos não perecíveis ou pagar a quantia de R$ 10,00. As atividades começam às 9h da manhã.
Fonte: Jean Carla Costa
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)