Quinta-feira, 9 de setembro de 2010 - 17h02
Mais de 20 entidades já confirmaram presença em encontro que fará aproximação entre Ministério Público Federal e associações de bairros, ONGs e organizações da sociedade
O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia vai realizar amanhã, sexta-feira (dia 10), a primeira reunião do projeto 'Diálogo com a Comunidade'. Mais de 20 instituições da sociedade civil organizada confirmaram presença no encontro que pretende estabelecer uma aproximação entre entidades não-governamentais e o MPF. As reuniões serão na sede do órgão, em dois horários - às 8h30 e às 14h30.
O projeto Diálogo com a Comunidade foi idealizado pelo procurador-chefe do MPF em Rondônia, Reginaldo Trindade, com propósito de estreitar o contato e parceria com a comunidade, sobretudo a mais carente e que mais necessita dos trabalhos do órgão. “Com as reuniões, esperamos estreitar o diálogo entre a comunidade e os procuradores que atuam no MPF em Rondônia, aproximando a instituição da sociedade”, afirma o procurador.
O Ministério Público Federal tem por missão defender os direitos sociais e individuais indisponíveis dos cidadãos – como meio ambiente, direitos humanos, direitos de minorias, índios, defesa do patrimônio público, saúde, educação, patrimônio histórico, entre outros. O MPF atua nas causas federais, regulamentadas pela Constituição e pelas leis do país, sempre que a questão envolver interesse público, bem como trabalha na defesa dos cidadãos contra eventuais abusos e omissões do Poder Público.
As entidades convidadas diretamente pelo MPF a partir de cadastro fornecido pela prefeitura de Porto Velho foram: Sociedade Pestalozzi de Porto Velho, Associação Casa Família Rosetta, Associação Clube das Mães, Crianças e Idosos do Bairro Esperança da Comunidade, Associação Comunitária dos Moradores e Amigos do Bairro da Embratel, Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia (Feder), Associação de Pais e Amigos dos Toxicômanos de Rondônia (Apatoxi), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Aliança Beneficente para Criança (ABC), Associação dos Rotarianos Rio Madeira, Associação Brasileira de Assistência, Educação e Cultura – ABAEC, Centro Social e Cultural – CESC Mulher Amiga, Fundação de Serviço da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, União dos Voluntários do Estado de Rondônia – Uveron, Casa de Saúde Santa Marcelina, Associação de Moradores e Amigos do Bairro JK, Associação dos Moradores do Bairro Mato Grosso, Associação de Deficientes Visuais, Pais e Amigos do Município de Porto Velho (Asdevi), Associação Comunitária de Moradores Rurais, Instituto de Proteção e Preservação do Meio Ambiente e Promoção da Saúde e Cultura na Amazônia - Iproma, Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia – AMA, Associação Comunitária de Moradores e Amigos do Bairro Floresta - ACMABF e Grupo Folclórico Os Caipiras da Rádio Farol.
Além destas entidades cadastradas, qualquer outra que trabalhe na defesa de interesses coletivos da sociedade pode comparecer ao 'Diálogo com a Comunidade', devendo confirmar presença pelo telefone 3216 0500 até hoje, quinta-feira (dia 9).
Serviço:
Projeto “Diálogo com a Comunidade”
Data: sexta-feira, 10 de setembro – em dois horários: 8h30 e 14h30.
Local: sede do Ministério Público Federal - Av. Abunã, 1759, Bairro São João Bosco - Tel. (69) 3216 0500
Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na
Segunda-feira, 15 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)