Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dia Mundial do Doador Voluntário é neste sábado. PM participa.



Neste sábado, das 8horas às 16 horas, será comemorado o Dia Mundial do Doador Voluntário na sede da FHEMERON, na Avenida Jorge Teixeira, ao lado do Hospital de Base em Porto Velho.

A comemoração visa destacar a importância do doador voluntário para a sociedade, e ao mesmo tempo sensibilizar a população para essa ação de solidariedade. Serão distribuídas na ocasião, camisetas e  lanche aos presentes, como também serão oferecidos exames pelos alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade FARO: tipagem sanguínea, teste de glicemia e hanseníase, exames de mama, orientação de DST e distribuição de camisinhas.

A coordenação desse evento ficou a cargo de Maria Luiza, responsável pela captação de doadores no Estado de Rondônia. Ela aproveitou para convidar os profissionais da segurança no Estado, como também seus familiares e a sociedade como um todo para prestigiarem o evento.

Reunião com SEASSO da Polícia Militar 

O Serviço de Assistência Social - SEASSO, da  Polícia Militar, debateu junto aos representantes da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (FHEMERON), uma proposta para retomar as Campanhas de Doação de sangue com os integrantes da Instituição.

A Polícia Militar do Estado, ao longo de sua história, sempre teve uma efetiva participação nas diversas campanhas de doação de sangue, além de manter junto a FHEMERON, policiais militares cadastrados como doadores fiéis, os quais voluntariamente mantêm sua contribuição em caráter permanente.

A intenção é de  revitalizar a atividade, que é uma proposta social significativa, e assim despertar cada vez mais no ambiente profissional o espírito da solidariedade em prol dos necessitados que se encontram nos hospitais dependendo muito dessas doações.

Participaram da reunião a Assistente Social da Fundação, Maisa, a diretora do órgão Tanani, o tenente coronel  PM Marco Antonio, chefe do SEASSO e a capitã Eliane, Assistente Social da PM

Segundo o chefe do SEASSO, a intenção é iniciar a Campanha até o final do mês de julho, mas como deverá envolver toda a Segurança Pública, essa previsão ainda será avaliada pelas autoridades envolvidas nessa atividade. 

Fonte:  Lenilson Guedes

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene, Deputado Ribeiro do Sinpol entrega Votos de Louvor a Policiais Civis Aposentados

Em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira (29), a Assembleia Legislativa de Rondônia, através do 2º vice-presidente e deputado Ribeiro

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)