Quarta-feira, 14 de outubro de 2009 - 11h57
Na manhã desta quarta-feira (14), o governador Ivo Cassol recebeu em seu gabinete, na Residência Oficial, para reunião, os presidentes dos sindicatos REPRESENTAM que os servidores públicos do Estado de Rondônia, Cícero Moreira, Sinsepol; Antônio Belarmino, Sinsempro; Valdemir Caçador, sindafisco; e Israel Borges, Sinjur, que solicitaram junto ao Governo do Estado um Transferência do feriado do Dia do Servidor Público, Estabelecido em 28 de outubro para dia 30 de outubro de 2009.
O motivo da mudança, de acordo os Representantes com.br, é o fato de que este ano, especificamente, o feriado cairá numa quarta-feira, e logo na segunda-feira seguinte haverá outro feriado, (02 de novembro Dia de Finados). Em conseqüência disso, uma paralisação No Meio da semana acarretaria muitos transtornos para uma população que precisa dos atendimentos públicos estadual. "Reunimos os sindicatos e decidimos solicitar junto aos poderes estaduais a mudança de dados da. Assim os trabalhos seguirão normalmente na quarta-feira (28) e nossos servidores terão um Feriado Prolongado a partir da sexta-feira (30) ", explicou Cícero Moreira, presidente do Sinsepol.
Segundo Antônio Belarmino, presidente do Sinsempro, uma Solicitação já foi aceita e assinada pelo Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça Estadual, faltava apenas o aval do governador Ivo Cassol. "Encaminhamos uma Solicitação para o governador, que nos atendeu prontamente e hoje estamos aqui para assinar a alteração da data", disse Belarmino.
Ao se pronunciar, o governador Ivo Cassol Ressaltou que, em vista tendo, o feriado do dia 2 de novembro cair numa segunda-feira, essa alteração na data do dia do servidor não vai atrapalhar em nada os atendimentos ao público. "A alteração vai Facilitar tanto para os servidores quanto para os contribuintes", disse o governador, que Acrescentando com isso ", nossos servidores poderão aproveitar para viajar durante o Feriado Prolongado", finalizou.
Fonte: DECOM
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér