Quinta-feira, 1 de abril de 2010 - 15h03
O ginásio coberto do Serviço Social do Comércio (SESC) em Porto Velho ficou completamente lotado durante a cerimônia de homenagem ao ex-governador de Rondônia Ivo Narciso Cassol na noite de ontem quarta-feira(31). Os proponentes da sessão solene foram os deputados estaduais Tiziu (PP-Ariquemes), líder do governo e Neodi Carlos(PDC), presidente da Assembléia Legislativa. Cassol comandou o Estado de Rondônia por 7 anos e 3 meses.
Para Tiziu, a homenagem estende-se à todo o povo de Rondônia, por confiar no trabalho de Ivo Cassol , que além do desenvolvimento Rondônia resgatou a dignidade de seu povo. “Fico imensamente feliz em fazer parte desse governo. Rondônia conta hoje com a harmonia entre os poderes, o que em muitos Estados não se vê. Posso afirmar com toda certeza que o nosso Estado está marcado por duas épocas que ninguém tira de nossa história: antes Cassol e durante Cassol, porque suas conquistas, suas lutas já estão marcadas para sempre em nosso Estado. Gostaria de parabenizar esse homem determinado, forte e desbravador que contribuiu e muito para o desenvolvimento de Rondônia, declarou Tiziu.
A cerimônia foi marcada pela presença de várias autoridades, entre elas: o atual governador de Rondônia, João Cahulla e a primeira dama Marli Cahulla, deputados estaduais, prefeitos, vereadores de diversos municípios, do presidente do tribunal de justiça desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, do procurador geral de justiça Ivanildo de Oliveira, familiares e amigos.
Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos, a contribuição maior deixada por Ivo Cassol foi o resgate da dignidade e o respeito que a instituição havia perdido. “Foram várias as conquistas de Rondônia durante o governo Cassol. Mas para nós parlamentares, sem dúvidas a maior delas foi o resgate da dignidade do Poder Legislativo. Com sua coragem e determinação conseguiu recuperar a harmonia entre os poderes, a Assembléia é hoje uma nova instituição que trabalha para o progresso de Rondônia, não importando questões partidárias, mas sim os interesses do povo, devolvendo aos cofres públicos recursos para serem revertidos em benefícios à população, salientou Neodi.
Emocionado Ivo Cassol falou sobre suas lutas, conquistas e disse estar com a certeza do dever cumprido. “É uma grande emoção para mim um momento como esse, foram muitos obstáculos, muitas dificuldades vencidas. Mas hoje me sinto realizado e saio com a certeza do dever cumprido. Rondônia era uma terra sem credibilidade e hoje temos um Estado forte, em constante desenvolvimento. Apesar de tudo que passamos, tivemos a proteção de Deus e o apoio de vocês e podem ter certeza, se saio hoje do governo é porque tenho a certeza que o trabalho que fizemos terá continuidade, estou deixando em meu lugar a pessoa mais preparada para governar Rondônia, ressaltou Cassol.
Após a cerimônia de homenagem, Ivo Cassol apresentou sua carta de renúncia e em seguida João Cahulla assumiu o governo do Estado de Rondônia.
Fonte: Neth Fiorentino
Presidente da Alero parabeniza ações da Escola do Legislativo de Rondônia durante a 8ª Expobur
Durante a realização da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur) em Buritis, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio da Escola
Deputados aprovam mais de R$ 16 milhões para segurança pública e atendimento socioeducativo
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária, quatro projetos de lei ordinária (PLOs) que autorizam a abertura de cré
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista – RO) voltou a cobrar c
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér