Terça-feira, 27 de abril de 2010 - 12h41
Porto Velho vive, atualmente, a época de maior investimento de sua história. São muitas as melhorias realizadas na área de infra-estrutura e, com a construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira, o município passará a ter um potencial energético instalado maior do que as regiões mais desenvolvidas do país.
Com a possibilidade de abertura da rodovia para o Oceano Pacífico e com o anúncio da pavimentação da BR-319, que liga Porto Velho a Manaus, e da construção da ferrovia ligando os Estados de Goiás, Mato Grosso e Rondônia, a região passa a se firmar como pólo estratégico de escoamento da produção nacional rumo ao mercado asiático, fator que chama a atenção de investidores que voltam seus olhares para a capital rondoniense.
Todos estes aspectos têm feito, não só de Porto Velho, mas de todo o Estado de Rondônia, uma das regiões de maior crescimento econômico em todo o país. O momento favorável, além dos investimentos de ordem econômica, atrai milhares de pessoas que se fixam em Rondônia, especialmente em Porto Velho, demandando uma melhor estrutura dos serviços públicos.
Atento a todos estes fatores, o Governo do Estado de Rondônia, tem investido na melhoria de sua estrutura e nos serviços ao cidadão. Exemplo dessa melhoria é o Posto Avançado do DETRAN, da Zona Sul de Porto Velho, instalado na Avenida Jatuarana, nº 3958, próximo à Avenida Campos Sales. Maura Sousa, chefe do Posto Avançado, relata que “são atendidas cerca de três mil pessoas todos os meses. Em todos esses atendimentos, buscamos oferecer um serviço de qualidade”.
No Posto Avançado são oferecidos todos os serviços relacionados à documentação de veículos e motoristas, bem como parcelamento de taxas e multas. “Sempre que preciso de algum serviço do DETRAN venho a este posto. Antigamente era preciso cruzar toda a cidade para ir até a Ciretran. Além da comodidade do local, o atendimento é sempre rápido e eficiente. A equipe toda está de parabéns”, afirmou o vendedor Alex Abucater.
De acordo com Elenilton Eler, diretor geral do DETRAN, já está em fase de estudos a implantação de um prédio maior que atenda a crescente demanda de serviços na região. “Em conversa com o Governador João Cahulla, ficou acertado a realização de um estudo para a construção de uma estrutura equivalente à das Ciretrans instaladas no interior do Estado. No momento estamos verificando os terrenos disponíveis para a construção do prédio. O Governo do Estado de Rondônia está empenhado na melhoria de sua estrutura e nos serviços ao cidadão”, finalizou Elenilton.
Fonte: Ascom
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement