Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DETRAN faz sucesso na Expojipa



DETRAN quer diminuir índice de acidentes de trânsito educando crianças, jovens e adultos

Durante os nove dias de exposição agropecuária em Ji-Paraná (30ª Expojipa), a equipe do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RO), realizou um trabalho de sensibilização dos futuros condutores e motoristas que visitavam o estande do DETRAN no Parque Hermínio Victorelli. A feira agropecuária aconteceu durante o período de 4 a 12 de julho deste ano.

A equipe de Educação de Trânsito orientou o público sobre as normas básicas de segurança no trânsito, tendo como tema principal, "No Trânsito dou preferência a vida e Você".

Durante a feira, foram realizados sorteios de brindes, kits olho de gato, capacetes e de dez bicicletas. Além de palestras, com dicas para pedestres, condutores e distribuição de folhetos, os educadores procuram manter um diálogo descontraído com as crianças, os jovens e os adultos.

Para o diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, que participou na maioria das noites, percebe-se que há certa preocupação por parte da sociedade, no que diz respeito à busca por um trânsito mais humano e justo. Durante cada noite mais de 500 pessoas, principalmente crianças, participaram das atividades no estande do DETRAN. "Ao mesmo tempo em que as atividades desenvolvidas pelo DETRAN oferecem uma atividade de lazer, ensinam como respeitar as regras de trânsito", disse Jardim. O diretor também brincou com as crianças, fazendo perguntas sobre o trânsito como a maneira correta de se atravessar na faixa e a importância de se usar o cinto de segurança, pedindo em seguida que as crianças transmitissem o recado aos pais.

Jardim também disse que o trabalho para ter um trânsito mais seguro é uma determinação do governador Ivo Cassol. "O trabalho da educação de trânsito tem sido prioridade do Governo do Estado para contribuir na diminuição do número de acidentes de trânsito. Para isso estamos este ano em 22 feiras agropecuárias do Estado", destacou o diretor.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Sábado, 28 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)