Quarta-feira, 2 de setembro de 2009 - 14h37
Visando aprimorar os seus serviços, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia realizou, na tarde da última terça-feira (01), uma reunião com os representantes do Conselho Regional dos Despachantes e Documentalistas dos Estados de Rondônia e Acre (CRDD). Entre os assuntos debatidos na reunião, destacam-se o convênio realizado entre o DETRAN e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e a instalação de um posto avançado para atendimento aos despachantes dentro do próprio Conselho.
De acordo com o presidente do CRDD, Gilberto Moura, essa aproximação entre o DETRAN e os despachantes é essencial para a prestação de um serviço com maior eficiência e qualidade. “O DETRAN tem priorizado o atendimento a nossa categoria e, conseqüentemente, a toda população rondoniense. Prova disso é a instalação, na próxima quinta-feira, de um posto avançado dentro do próprio CRDD, para atender exclusivamente aos despachantes”, destacou Gilberto.
O posto avançado será inaugurado na próxima quinta-feira às 19 horas pelo diretor geral do DETRAN, Joarez Jardim, nas dependências do CRDD. O Governador Ivo Cassol confirmará sua participação na solenidade após averiguar a disponibilidade na agenda governamental. A ação tem como meta agilizar a prestação de serviços aos despachantes, bem como desafogar o atendimento para emissão de documentos e licenciamento de veículos na Ciretran de Porto Velho.
Joarez Jardim, diretor geral do DETRAN, informou aos presentes à reunião acerca do andamento do convênio realizado entre a autarquia e a ANTT. “A previsão é de que teremos um posto para o credenciamento dos transportadores e das empresas de transportes terrestres em cada município e distrito do Estado. Teremos mais postos para credenciamento do que os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro juntos. Esta ação é fruto de um esforço conjunto entre o Governador Ivo Cassol, o Senador Expedito Júnior e o DETRAN”, afirmou Joarez.
Edmilson Rosato, coordenador das Ciretrans, ressaltou, ainda, que o convênio realizado com a ANTT é um avanço a nível nacional, uma vez que o DETRAN/RO é o único do Brasil a realizar esta parceria.
Fonte: Ascom
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch