Sábado, 8 de janeiro de 2011 - 09h26
A Justiça do Trabalho reiniciou as atividades normais de atendimento ao público nas unidades de Rondônia e Acre na última sexta-feira (7), após 20 dias de recesso de final de ano em que funcionou em regime de plantão judiciário.
A reabertura simbólica do expediente aconteceu no edifício-sede em Porto Velho, às 8h, e marcou o reinício das atividades em todas as unidades da Jurisdição dos dois Estados.
O expediente administrativo do TRT e as audiências funciona das 8h às 18h, com intervalos curtos para almoço, e até às 16h, os serviços de tomada (recebimento) de reclamações trabalhistas no Shopping Cidadãos em Porto Velho e nas Varas do Trabalho dos municípios de Rondônia e Acre.
O ato contou com a presença da recém empossada presidente do TRT da 14ª Região, desembargadora federal Vânia Maria da Rocha Abensur que ressaltou, na ocasião, os 25 anos de instalação que o Regional completará em novembro de 2011.
Uma espécie de “bodas de prata”, segundo a presidente do Tribunal, que acrescentou: “para nós é motivo de grande orgulho e de imensa satisfação, e que vai ser comemorada com uma programação que vem sendo desenvolvida para integrar, harmonizar e intensificar as nossas ações”.
Vânia Abensur explicou que receber num café da manhã a todos os magistrados e servidores, mesmo de forma simbólica, independentemente da unidade ou município onde estiverem trabalhando nesse horário, foi a maneira que encontrou para desejar sorte, saúde, paz e sabedoria, “pois somos nós que conduzimos os nossos projetos, iniciativas, planos e ações aprovados pelo Tribunal Pleno”.
A magistrada afirmou, ainda, que é preciso manter o bom funcionamento da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, ressaltando que a comunicação interna deve revestir-se de grande importância em qualquer organização, com o bom relacionamento entre gestores, servidores e magistrados. “Darei cuidadosa atenção a isso”, disse Vânia Abensur.
A desembargadora encerrou seu breve pronunciamento, lembrando o papel e a importância do TRT ter magistrados e servidores dedicados nos quadros de pessoal, além de reafirmar que sempre olhou como relevante o fato de disporem de melhores condições de trabalho, o que torna possível o cumprimento da missão institucional aprovada no Planejamento Estratégico Participativo.
“Se somarmos, vamos estimular a troca de experiências e a integração entre setores
e unidades, pois só seremos excelentes aos olhos das pessoas, da sociedade como um
todo se formos bons em nossas relações de trabalho”, frisou Vânia Abensur.
Fonte: Abdoral Cardoso
Luizinho Goebel homenageia Ciclo Cairu pelos 40 anos de contribuição ao desenvolvimento de Rondônia
O deputado estadual Luizinho Goebel (Podemos) concedeu voto de louvor à empresa Ciclo Cairu, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao
Ieda Chaves pede concurso para reforçar DEAMs e garantir atendimento 24h às mulheres
Para solucionar uma lacuna existente há anos no atendimento 24 horas pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a deputada est
Cabotagem aérea pode ampliar voos e beneficiar Rondônia
Atendendo a um pedido do presidente da Fecomércio-RO e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coêlho, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Cost
O governador de Rondônia, Cel. Marcos Rocha, assumiu a presidência estadual da Federação União Progressistas e União Brasil nesta quinta-feira (28),