Terça-feira, 17 de novembro de 2009 - 16h50
Rangel Dinamarco é um dos mais renomados juristas brasileiros
Nesta sexta-feira, 20, no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia, em Porto Velho, o professor Cândido Rangel Dinamarco fala sobre "conhecimento e execução", a partir das 19h30. O evento é realizado pela Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) e é gratuito e aberto aos acadêmicos dos cursos de Direito da capital.
O diretor da Emeron, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, destacou a relevância da vinda do professor a Rondônia, por se tratar de um dos mais importantes e renomados juristas deste país. "A Escola da Magistratura de Rondônia, com a discussão de casos concretos e desafiadores, diria, com os novos direitos e desafios, com certeza foi e continuará sendo o foro de debates e reflexões", afirmou o diretor, que reiterou o convite não só a acadêmicos, como também aos profissionais do Direito.
Dinamarco
Formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco - Universidade de São Paulo (USP), em 1960. O desembargador aposentado do TJ de São Paulo é também professor titular de Direito Processual Civil da USP. Ex-procurador de justiça do Estado de São Paulo, tendo integrado a Comissão de Revisão dos Códigos, do Ministério da Justiça (1980); e ex-juiz do Primeiro Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Cândido Dinamarco é membro do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual e conferencista sobre temas de Processo Civil. Ao longo de sua atuação como jurista, o professor participou da elaboração de projetos e anteprojetos de lei, dentre os quais o que criou a Lei de Ação Civil Pública.
Serviço
Local: Auditório do prédio sede do Tribunal de Justiça de Rondônia (térreo)
Endereço: Rua José Camacho, 585 - Olaria
Horário: 19h30
Data: 20/11/2009 (sexta-feira)
Obras publicadas por Cândido Rangel Dinamarco
- Instituições de direito processual civil. V. I, II, III (6ª ed.) e IV (3ª ed.). São Paulo: Malheiros, 2009.
- A instrumentalidade do processo. 13ª ed. São Paulo: Malheiros, 2008.
- Fundamentos do processo civil moderno. (3 v.). 6ª ed. São Paulo: Malheiros, 2009.
- A nova era do processo civil. 3ª ed. São Paulo: Malheiros, 2009.
- Vocabulário do processo civil. São Paulo: Malheiros, 2009.
- Capítulos de sentença. 3ª ed. São Paulo: Malheiros, 2009.
- Intervenção de terceiros. 4ª ed. São Paulo: Malheiros, 2009.
- Teoria geral do processo. 21ª ed. São Paulo: Malheiros, 2008. Em co-autoria com Ada Pelegrini Grinover e Antônio Carlos de Araújo Cintra.
- Execução civil. 8ª ed. São Paulo: Malheiros, 2002.
- Litisconsórcio. 7ª ed. São Paulo: Malheiros, 2002.
- Manual de direito processual civil, de autoria de Enrico Tullio Liebman (tradução e notas). 2ª ed. Rio de Janeiro: Forense, 2005.
- A Reforma do Código de Processo Civil. 5ª ed. São Paulo: Malheiros, 2001.
- Reforma da Reforma do Código de Processo Civil. 3ª ed. São Paulo: Malheiros, 2002;
- Manual dos juizados cíveis. 2ª ed. São Paulo: Malheiros, 2001.
- Direito processual civil. São Paulo: Bushatsky, 1975.
Fonte: Ascom/TJ RO
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)