Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DER informa andamento de processos de pontes e obras ao deputado Adelino Follador

Preocupado com possível vagarosidade nos trâmites, parlamentar vem acompanhado os processos


DER informa andamento de processos de pontes e obras ao deputado Adelino Follador - Gente de Opinião

Preocupado com a lentidão em que tramitam os processos de obras por vários órgãos estatais, sejam por conta da burocracia legalmente estabelecida, ou fatores pessoas dos agentes envolvidos, em relação à construção da ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, Alto Paraíso, e o aterro das cabeceiras da ponte na BR-421, o deputado Adelino Follador (DEM) tem acompanhado de perto e procurando saber dos despachos, cobrando agilidade nas ações para que não fiquem travados. O parlamentar mantém contato diariamente com as pessoas atingidas e verifica in loco as dificuldades enfrentadas pela população.

Em resposta aos questionamentos do deputado Adelino, nesta quarta-feira, 1º, o diretor geral do DER, Coronel Erasmo Meireles, enviou as seguintes informações ao parlamentar: “Em relação ao andamento do projeto da ponte de 130 metros sobre o Rio Jamari na RO-459, a mais recente informação oriunda da empresa responsável pela entrega do projeto, é de que o mesmo será entregue até o dia 13 de abril de 2020. Recebido o projeto, o mesmo será imediatamente enviado à SUPEL, para licitação da construção da referida ponte”. Palavras do diretor geral do DER.

Quanto ao aterro da ponte sobre o mesmo rio na BR-421, a resposta é a seguinte: “Acerca da cabeceira da ponte sobre o rio Jamari na BR-421, o Edital já foi analisado e aprovado. Será encaminhado amanhã (02/04) para marcar a data da abertura na SUPEL”.

Lembrando que está ponte é uma indicação do deputado Adelino Follador ao governo anterior, que ao fazer o projeto deixou de incluir os aterros no mesmo processo, situação alertada pelo deputado muito antes da conclusão da obra.

Para que não ocorra a mesma situação na ponte na RO-459, o deputado Adelino Follador exigiu que os aterros fossem incluídos no projeto e que a mesma empresa que ganhar o certame terá que entregar com plenas condições de uso.

Gente de OpiniãoSábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia

O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia

Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Gente de Opinião Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)