Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DER informa andamento de processos de pontes e obras ao deputado Adelino Follador

Preocupado com possível vagarosidade nos trâmites, parlamentar vem acompanhado os processos


DER informa andamento de processos de pontes e obras ao deputado Adelino Follador - Gente de Opinião

Preocupado com a lentidão em que tramitam os processos de obras por vários órgãos estatais, sejam por conta da burocracia legalmente estabelecida, ou fatores pessoas dos agentes envolvidos, em relação à construção da ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, Alto Paraíso, e o aterro das cabeceiras da ponte na BR-421, o deputado Adelino Follador (DEM) tem acompanhado de perto e procurando saber dos despachos, cobrando agilidade nas ações para que não fiquem travados. O parlamentar mantém contato diariamente com as pessoas atingidas e verifica in loco as dificuldades enfrentadas pela população.

Em resposta aos questionamentos do deputado Adelino, nesta quarta-feira, 1º, o diretor geral do DER, Coronel Erasmo Meireles, enviou as seguintes informações ao parlamentar: “Em relação ao andamento do projeto da ponte de 130 metros sobre o Rio Jamari na RO-459, a mais recente informação oriunda da empresa responsável pela entrega do projeto, é de que o mesmo será entregue até o dia 13 de abril de 2020. Recebido o projeto, o mesmo será imediatamente enviado à SUPEL, para licitação da construção da referida ponte”. Palavras do diretor geral do DER.

Quanto ao aterro da ponte sobre o mesmo rio na BR-421, a resposta é a seguinte: “Acerca da cabeceira da ponte sobre o rio Jamari na BR-421, o Edital já foi analisado e aprovado. Será encaminhado amanhã (02/04) para marcar a data da abertura na SUPEL”.

Lembrando que está ponte é uma indicação do deputado Adelino Follador ao governo anterior, que ao fazer o projeto deixou de incluir os aterros no mesmo processo, situação alertada pelo deputado muito antes da conclusão da obra.

Para que não ocorra a mesma situação na ponte na RO-459, o deputado Adelino Follador exigiu que os aterros fossem incluídos no projeto e que a mesma empresa que ganhar o certame terá que entregar com plenas condições de uso.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)