Sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 - 14h24
Porto Velho, 4 de fevereiro de 2011 - Com apenas um mês à frente da direção geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), o engenheiro Lúcio Mosquini comemora os efeitos das ações que o governador Confúcio Moura e seus diretores e secretários denominaram como “choque de gestão”. Mosquini afirmou que a redução de gastos no DER – da ordem de quase R$ 1,5 milhão - refere-se à folha de pagamento.
O diretor garantiu ainda que nos próximos meses a economia será ainda maior. “Em reunião com os chefes das Residências Regionais em todo Estado foi definida uma meta de redução de gastos em 30% com despesas administrativas como água, luz, telefone, alimentação, diários e outros gastos”, explicou.
Mosquini destacou que o departamento funciona hoje com 25% dos cargos comissionados existentes na administração passada. Lembrou que houve corte de 80% na quantidade de aparelhos celulares funcionais e que determinou também a redução nas contas dos telefones fixos. O diretor ressaltou que o recurso economizado será investido em obras, principalmente na recuperação de estradas. “O DER não aplica dinheiro na bolsa de valores. O montante economizado será revertido em benefício da sociedade”, enfatizou.
Na visão do diretor geral há como economizar ainda muito mais. Ele destaca que as Residências Regionais estão funcionando com a quantidade essencial de veículos e que isso vai gerar economia com combustível, peças e com manutenção geral.
Lúcio Mosquini destaca que é gestor e que está aplicando no setor público o conceito de empresa privada, no qual o rendimento dos funcionários e a economia são primordiais para o sucesso. Para o engenheiro, o DER alcançará melhores resultados fazendo políticas públicas com a visão de empresa privada.
Mosquini disse que conversa bastante com o governador Confúcio Moura e que o pensamento deles está na mesma linha. “Precisamos economizar e investir na recuperação de estradas, construção de pontes e bueiros de concreto e também na aquisição de máquinas e veículos”, declarou o diretor, lembrando que as estradas de responsabilidade do Governo do Estado estão todas em condições de trafegabilidade.
O diretor afirmou que os funcionários do departamento terão um Programa de Capacitação de Servidores, com o objetivo de aprimorar a qualidade técnica dos profissionais que atuam no governo e lidam com o público no dia a dia.
Fonte: Ascom
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland
Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea