Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 19h15
Uma comissão de deputados estaduais estará em Brasília nestas terça-feira (3) e quarta-feira (4), para acompanharem a votação do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados.
O deputado Valter Araújo (PTB), presidente da Assembleia Legislativa, falou da importância dos membros do Parlamento Estadual rondoniense comparecerem em Brasília para fortalecer o movimento.
“É fundamental que o novo Código seja aprovado, para que os produtores rurais tenham segurança ao desenvolver as suas atividades, além do controle ambiental, assegurando desenvolvimento, aliado à preservação”, destacou Valter.
Entre os pontos mais polêmicos que ainda não foram sanados, estão a obrigatoriedade da reserva legal na pequena propriedade de até quatro módulos fiscais e a redução do tamanho de área de preservação permanente (APP) em torno dos rios. O que não houver consenso entre os líderes será colocado em votação em plenário.
Se for aprovado, o texto seguirá para análise dos senadores. Caso o texto seja alterado no Senado terá, obrigatoriamente, que passar por nova votação na Câmara dos Deputados. Segundo cálculos do setor do agrícola, mais de 95% das propriedades do país estão hoje em situação irregular.
Título a Aldo Rebelo
Foi aprovada na Assembleia Legislativa na última semana a concessão de título honorífico de honra ao mérito ao deputado federal Aldo Rebelo, em reconhecimento ao trabalho realizado como relator do Código Florestal Brasileiro, que contempla o setor produtivo do país.
Fonte: ALE/RO – DECOM
Presidente da Alero recebe a secretária de Estado da Educação, Albaniza Menandro
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), recebeu em seu gabinete, a visita institucional da secretár
Alero e FGV definem lançamento de edital de concurso para outubro de 2025
Na manhã desta terça-feira (23), aconteceu uma reunião entre representantes da comissão de servidores do novo concurso da Assembleia Legislativa de
Com o objetivo de garantir acesso rápido e digno aos serviços de saúde nas regiões mais isoladas de Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p