Segunda-feira, 2 de maio de 2011 - 19h15
Uma comissão de deputados estaduais estará em Brasília nestas terça-feira (3) e quarta-feira (4), para acompanharem a votação do novo Código Florestal na Câmara dos Deputados.
O deputado Valter Araújo (PTB), presidente da Assembleia Legislativa, falou da importância dos membros do Parlamento Estadual rondoniense comparecerem em Brasília para fortalecer o movimento.
“É fundamental que o novo Código seja aprovado, para que os produtores rurais tenham segurança ao desenvolver as suas atividades, além do controle ambiental, assegurando desenvolvimento, aliado à preservação”, destacou Valter.
Entre os pontos mais polêmicos que ainda não foram sanados, estão a obrigatoriedade da reserva legal na pequena propriedade de até quatro módulos fiscais e a redução do tamanho de área de preservação permanente (APP) em torno dos rios. O que não houver consenso entre os líderes será colocado em votação em plenário.
Se for aprovado, o texto seguirá para análise dos senadores. Caso o texto seja alterado no Senado terá, obrigatoriamente, que passar por nova votação na Câmara dos Deputados. Segundo cálculos do setor do agrícola, mais de 95% das propriedades do país estão hoje em situação irregular.
Título a Aldo Rebelo
Foi aprovada na Assembleia Legislativa na última semana a concessão de título honorífico de honra ao mérito ao deputado federal Aldo Rebelo, em reconhecimento ao trabalho realizado como relator do Código Florestal Brasileiro, que contempla o setor produtivo do país.
Fonte: ALE/RO – DECOM
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)