Terça-feira, 14 de abril de 2015 - 18h18
Com a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que assegura que os delegados sejam equiparados à carreira jurídica, os servidores da Polícia Civil se mobilizaram para assegurar alguns benefícios, entre eles o Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS).
Dirigentes do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sinsepol) e outros integrantes da PC acordaram com o Executivo que o PCCS será encaminhado para apreciação na Assembleia Legislativa no próximo mês de maio.
E o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), junto com o líder do Governo, Luizinho Goebel (PV) e o deputado Léo Moraes (PTB) se reuniram com sindicalistas e servidores da Civil e asseguraram que, após ser encaminhado para o Legislativo, o PCCS será aprovado.
“Depende de o Executivo encaminhar o projeto para esta Casa. Os deputados fecharam questão em torno de aprovar benefícios aos servidores, de qualquer categoria”, explicou Maurão.
Goebel ressaltou que com a tramitação da PEC dos delegados, criou-se um clima de insatisfação entre os agentes e outros servidores da Civil. “Isso precisa ser contornado e o Governo precisa cumprir a sua parte e encaminhar a matéria para a Assembleia, fazendo justiça com toda a categoria”, disse o parlamentar.
Léo Moraes observou que a Polícia Civil é uma só e que ele e os demais deputados estão sensíveis ao pleito da categoria. “Com certeza, a necessidade dos servidores tem o apoio integral da Casa. Estou colocando meu gabinete à disposição para debater esta matéria, para que seja construído um PCCS que atenda aos anseios da categoria”, completou.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Assembleia aprova investimento de R$ 10 milhões para combate a queimadas em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na última semana, por unanimidade o Projeto de Lei 1006/2025, que autoriza a abertura de créd
Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas
Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est
Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025
Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d