Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008 - 22h50
Durante as constantes visitas aos municípios do Vale do Guaporé, o deputado Luizinho Goebel constatou o sofrimento da população da região. Mais uma vez a BR 429 ficou alagada, repleta de atoleiros. Os moradores foram impedidos de usar o direito de ir e vir, pois para passar pela área os carros dependiam de um trator e havia expectativa que, em razão das chuvas constantes, o trecho fosse interditado prejudicando vários municípios às margens da 429, sem falar nos prejuízos materiais que os moradores do Vale do Guaporé estão sofrendo.
Apesar da situação ser revoltante não é novidade. Todos os anos na época chuvosa os moradores e transeuntes enfrentam as dificuldades mais adversas chegando a ficar ilhados por dias a mercê da sorte, correndo risco de sofrerem graves conseqüências caso alguma doença atinja suas casas.
Diante da gravidade da situação, o deputado estadual Luizinho Goebel, profundo conhecedor dos problemas das estradas no estado, teceu duras críticas ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes DNIT. Luizinho trabalhou no Departamento de Estradas e Rodagens DER durante o primeiro mandato do governador Ivo Cassol e tem propriedade para criticar a forma em que os trabalhos estão sendo desenvolvidos.
Por não concordar com o andamento da obra o parlamentar requereu ao DNIT, através da Assembléia Legislativa, informações a respeito do plano de trabalho, prazo, maneira de execução, empresa e valor da obra referente a recuperação da BR 429. Apesar de o requerimento ser encaminhado através da ALE, o parlamentar não obteve respostas. Eles não responderam por que os trabalhos não foram realizados como deveriam, ou seja, de maneira satisfatória para atender a demanda da região. Diante do silêncio só nos resta crer que alguma coisa está errada. enfatizou o parlamentar.
Ainda em tom de revolta, Luizinho Goebel disse que a situação não pode ficar da maneira que está e não vai ficar de braços cruzados. O parlamentar, que é integrante da Comissão Pró Rondônia, solicitou à Assembléia que agende para março uma reunião em Brasília com o Ministro dos Transportes. O parlamentar pretende discutir com o ministro alternativas para acabar com a situação caótica da estrada, além de tratar da construção das pontes de concreto, da pavimentação e mais uma vez pedir a construção do trevo de acesso da BR 364 com 429 em Presidente Médice.
Vou solicitar junto ao ministro que seja colocado um ponto final na angustiante situação que se repete a cada temporada de chuva. É inadmissível que uma rodovia tão importante fique na condição que está hoje. A população não pode viver numa situação dessas, alertou o deputado.
Fonte: Luciane Gonçalves
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência tem sido uma das principais bandeiras do mandato da deputada federal Cristiane Lopes (P

Deputados estaduais aprovam reforço no orçamento da Agero para fiscalização
Os deputados estaduais aprovaram na última quarta-feira (17), em sessão extraordinária, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a abrir cré
Sábado, 20 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)